Segunda-Feira, 27 de Maio de 2019

6/9/2007 - São Roque - SP

Escola Tibério Justo da Silva realiza concurso pedagógico e premia alunos




Cerca de 60 alunos das séries 4º A e 4º B da escola municipal Tibério Justo da Silva do bairro Mailasqui participaram durante o mês de agosto de um concurso promovido pela escola, o soletrando.

De acordo com uma das idealizadoras do concurso, a professora Edna Torres de Camargo França, a idéia foi inspirada no programa da TV Globo apresentado pelo Luciano Huck aos sábados, com o objetivo de testar o interesse dos alunos pelo estudo, além de fazer com que eles aprendam palavras que não são comuns do dia-a-dia, assim como a colocação correta de acentos. “Eles nos surpreenderam e o resultado foi bastante positivo”, comentou entusiasmada.

A diretora da escola, Teresinha de Cássia Campos disse também que os alunos atualmente apresentavam muitos erros ortográficos. “A nossa expectativa é de que essa ‘brincadeira’ ajude a sanar as dificuldades dos estudantes”, explicou. Além disso, ela salientou ainda que meta é ampliar o projeto para os outros anos, pois só vem a acrescentar na qualidade do ensino.

Concurso
A idéia do concurso partiu das professoras Edna Torres e Deise Aparecida Carvalho Germano e foi realizado em quatro fases: simples, médio e forte, por eliminatórias. Edna explicou que foi passada para os 62 alunos uma lista com 340 palavras para os alunos estudarem durante as férias de julho para disputarem o concurso em agosto “e os que estudaram mais conseguiram chegar à final”, destacou.

A final aconteceu na manhã de quarta-feira, dia 27. Os finalistas foram: Milena dos Santos Gonçalves que conseguiu o 3º lugar, Emerson Araújo Alves dos Santos que conquistou o 2º lugar e Samuel Augusto Veiga Vasques, o vencedor da competição. Cada um dos finalistas recebeu um kit pedagógico e medalhas, com exceção do primeiro colocado que ganhou também um trófeu.

O policial militar e instrutor do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), Marco Antonio Evangelista, que também esteve presente na final do concurso, disse que esse tipo de trabalho com os estudantes é muito importante, pois estimula o interesse deles pelo estudo que às vezes na teroria não demonstram, e que, além disso, contribui ainda para que as crianças fiquem longe das drogas e da prática da violência.



Campeão
O vencedor do concurso, Samuel Augusto disse que ficou muito contente em conseguir o primeiro lugar, mas destacou que o que valeu mesmo foi à participação. “Agradeço a a minha professora Deise pelo incentivo e coloco para meu scolegas que estudem muito, porque só assim seremos alguém na vida, o estudo é muito importante”.
Para a mãe do campeão, Maritza Rodrigues de Souza o resultado do seu filho não foi surpreendente. “Meu filho é muito inteligente e ele estudou bastante para isso”, comentou orgulhosa.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.