Terça-Feira, 23 de Abril de 2019

3/3/2008 - São Roque - SP

Escolas de São Roque são equipadas com novas carteiras




Além dos investimentos em material educativo para as crianças das creches e alunos das escolas de ensino infantil, a administração municipal de São Roque continua investindo no ensino fundamental. Recentemente 50% das 19 unidades de ensino tiveram as carteiras e cadeiras substituídas para oferecer mais conforto aos alunos e também tornar o ambiente de aula mais agradável.

As novas carteiras são totalmente ergonômicas, fabricadas em material plástico de alto impacto com garantia de reposição e manutenção do produto. Os novos móveis são especialmente projetados para os alunos do ensino fundamental com idade de 6 a 14 anos, possuem prancheta regulável, assento e encosto anatômicos permitindo uma postura mais correta. “As novas carteiras oferecem maior conforto aos alunos que passam cerca de 5 horas na escola, além de permitir a organizar a classe de várias maneiras para que as aulas fiquem mais dinâmicas”, observa a diretora do Departamento de Educação, Márcia de Jesus Costa Nunes.

Diferencial estético
Um diferencial nas carteiras adquiridas é o fato delas serem coloridas. A direção do Departamento de Educação deixou que cada escola escolhesse a cor desejada dentro das alternativas aprovadas pelo Ministério de Educação (MEC). “Algumas unidades Escolares tiveram a preferência por uma única cor e outras optaram por carteiras coloridas deixando o ambiente alegre e descontraído”, completa Nunes.

Inicialmente apenas as escolas que passaram por reformas receberam as novas carteiras escolares, mas a meta do Departamento de Educação é trocar os móveis de sala de aula em 100% das unidades escolares.

Em 2007, o Centro Educacional Felipe Nicodemo em São João Novo foi atendido com 710 conjuntos de mesas e cadeiras favorecendo 1.400 alunos de 1ª a 8ª série. Neste ano, as escolas Bernardino de Campos, Maria Aparecida de Oliveira Ribeiro, Maria José Ferraz Schoenacker, Barão de Piratininga e Iracema Villaça também já foram beneficiadas. Ao todo já foram entregues 2.233 unidades o que corresponde a 50% da rede de ensino fundamental.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.