Sábado, 15 de Agosto de 2020

9/7/2008 - São Roque - SP

Espaços do Projeto Comunidade em Arte e Semeart são abertos




Artistas, artesãos e comunidade participaram no último sábado, 28, da abertura oficial dos espaços dedicados ao projeto Comunidade em Arte, e a da Associação de Artistas Plásticos e Visuais de São Roque (Semeart). Os boxes para exposição e comercialização das peças de artesanato, quadros e esculturas são anexos ao Posto de Informações Turísticas (PIT) do Centro Comercial do Taboão.

O projeto Comunidade em Arte, desenvolvido pelo Departamento de Bem-Estar Social e Fundo Social de Solidariedade, tem como objetivo geração de renda por meio do artesanato para as famílias carentes cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Paisagem Colonial e do distrito de São João Novo. Orientados por um profissional, homens e mulheres destas comunidades produzem artefatos de madeira e material reciclável que são vendidos em bazares e agora na lojinha do Posto de Informações Turísticas.

Para a Semeart, o espaço aberto no Centro Comercial do Taboão trará mais visibilidade ao trabalho dos artistas locais. “Agradeço ao Prefeito Efaneu por ceder este espaço pelo qual batalhamos tanto e agora estamos realizando este sonho”, comentou Cecília Arruda, presidente da Semeart.

Os vereadores João Paulo de Oliveira e Israel Francisco (Toco) também prestigiaram o evento e parabenizaram os artistas e artesãos pela conquista. “Tenho certeza que este será um espaço muito bem utilizado e que agradará ainda mais os turistas que nos visitam”, observa o presidente da Câmara, Toco.

Acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Eunice de Oliveira Godinho, o prefeito Efaneu Nolasco Godinho destacou a importância destes dois espaços porque eles unem fatores que a administração municipal procura melhorar a cada dia. “Esta é uma iniciativa que soma o trabalho social realizado nas unidades do Cras com a produção artística local e valoriza este Centro Comercial fazendo com que os turistas que passam por aqui tenham mais um motivo para divulgar São Roque de maneira positiva”, finaliza o prefeito

Serviço
Espaço Comunidade em Arte
Posto de Informações Turísticas do Centro Comercial do Taboão
Aberto aos fins de semana e feriados das 9 às 16 horas
Durante o mês de julho de terça a domingo no mesmo horário

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.