Sábado, 15 de Agosto de 2020

23/9/2008 - São Roque - SP

Espetáculo infantil encenado por professores da rede municipal atrai crianças e adultos




Um grupo de dez professores da rede municipal de ensino de São Roque que faz parte da Oficina de Teatro - Grupo Ditirambo, estreou no último sábado, dia 13, a peça infantil “A bruxinha que era boa” de Maria Clara Machado e direção e adaptação de Ismael Hergesel. A estréia atraiu bom público no Centro Cultural Brasital.

Após a estréia, o grupo de atores ainda fez mais três apresentações nesta semana aos alunos da rede. Cerca de mil pessoas assistiram ao espetáculo.
A peça retratou o mundo das bruxas e dos bruxos em que Ângela sofre preconceitos por ser uma bruxinha boa. A partir disso uma luta entre o bem e o mal começa e o bem acaba prevalecendo. O espetáculo trouxe um cenário colorido e figurinos bem criativos.

A apresentação contou com elenco formado pelos professores, Ana Rosa Fonseca, Raquel Maria Gonçalves, Maria de Fátima de Freitas, Thaís Andrade Reis, Alexandre Gabriel, Renato Mendes, Roberta Bedran, Alessandra Nascimento e Ivone Lopes D’Amico.

Segundo Hergesel, apesar dos professores terem tido apenas seis meses de ensaio estão de parabéns pela boa interpretação. “O espetáculo foi bem encenado e o grupo superou minhas expectativas”, conta.

A diretora de Educação, Márcia de Jesus Costa Nunes, também prestigiou uma das apresentações dos professores. “A idéia com esse trabalho é cultivar a cultura e a arte dentro das escolas. Os alunos assistindo os professores é uma foram de incentivo”, coloca.

Outras apresentações
Esse espetáculo infantil será retomado em outubro na semana da criança. O professor adianta ainda que já está sendo ensaiado uma peça para ser apresentada em dezembro que terá como tema “Jesus o ato Eterno”. O espetáculo contará com um elenco de 20 professores, será narrado e fará um retrocesso da vida de Jesus dos seus 30 anos a época da manjedoura.

Oficina de teatro
A oficina de teatro para professores é um projeto do Departamento de Educação e é um trabalho realizado fora do horário de aulas. Essa oficina iniciou em 2007 com a encenação da história da fundação de São Roque que foi assistida por mais de duas mil pessoas.

Essa oficina tem coordenação o professor Ismael Hergesel e tem a finalidade de levar ao professor algum conhecimento teórico sobre o teatro por meio de exercícios corporais, de voz e de trato emocional para a preparação dos atores à construção dos personagens. “Ela serve também com terapia compensando as energias perdidas em sala de aula durante a lida semanal”, enfatiza o professor.

Fonte: Guia São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.