Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

23/9/2008 - São Roque - SP

Espetáculo infantil encenado por professores da rede municipal atrai crianças e adultos




Um grupo de dez professores da rede municipal de ensino de São Roque que faz parte da Oficina de Teatro - Grupo Ditirambo, estreou no último sábado, dia 13, a peça infantil “A bruxinha que era boa” de Maria Clara Machado e direção e adaptação de Ismael Hergesel. A estréia atraiu bom público no Centro Cultural Brasital.

Após a estréia, o grupo de atores ainda fez mais três apresentações nesta semana aos alunos da rede. Cerca de mil pessoas assistiram ao espetáculo.
A peça retratou o mundo das bruxas e dos bruxos em que Ângela sofre preconceitos por ser uma bruxinha boa. A partir disso uma luta entre o bem e o mal começa e o bem acaba prevalecendo. O espetáculo trouxe um cenário colorido e figurinos bem criativos.

A apresentação contou com elenco formado pelos professores, Ana Rosa Fonseca, Raquel Maria Gonçalves, Maria de Fátima de Freitas, Thaís Andrade Reis, Alexandre Gabriel, Renato Mendes, Roberta Bedran, Alessandra Nascimento e Ivone Lopes D’Amico.

Segundo Hergesel, apesar dos professores terem tido apenas seis meses de ensaio estão de parabéns pela boa interpretação. “O espetáculo foi bem encenado e o grupo superou minhas expectativas”, conta.

A diretora de Educação, Márcia de Jesus Costa Nunes, também prestigiou uma das apresentações dos professores. “A idéia com esse trabalho é cultivar a cultura e a arte dentro das escolas. Os alunos assistindo os professores é uma foram de incentivo”, coloca.

Outras apresentações
Esse espetáculo infantil será retomado em outubro na semana da criança. O professor adianta ainda que já está sendo ensaiado uma peça para ser apresentada em dezembro que terá como tema “Jesus o ato Eterno”. O espetáculo contará com um elenco de 20 professores, será narrado e fará um retrocesso da vida de Jesus dos seus 30 anos a época da manjedoura.

Oficina de teatro
A oficina de teatro para professores é um projeto do Departamento de Educação e é um trabalho realizado fora do horário de aulas. Essa oficina iniciou em 2007 com a encenação da história da fundação de São Roque que foi assistida por mais de duas mil pessoas.

Essa oficina tem coordenação o professor Ismael Hergesel e tem a finalidade de levar ao professor algum conhecimento teórico sobre o teatro por meio de exercícios corporais, de voz e de trato emocional para a preparação dos atores à construção dos personagens. “Ela serve também com terapia compensando as energias perdidas em sala de aula durante a lida semanal”, enfatiza o professor.

Fonte: Guia São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.