Terça-Feira, 2 de Março de 2021

27/8/2009 - São Roque - SP

Exportações desabam em Mairinque e Araçariguama. São Roque tem leve queda.




da Redação

Dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior mostram forte queda das importações e exportações nas cidades de Mairinque e Araçariguama no primeiro semestre de 2009 em comparação a igual período do ano passado.

Os piores números são de Mairinque, que viu suas importações desabarem 54,35% no primeiro semestre em relação ao primeiro semestre de 2008. Na mesma comparação, as exportações também passaram por queda vertiginosa: 41,66%.

Quando analisados os meses de janeiro a julho, as exportações em Mairinque tiveram queda de 49,95% e as importações 58,57%. Grande responsável pelos números negativos foi a fortíssima redução na exportação de rações animais, que representam 33% das vendas externas do município e caíram 64% no período.

Já Araçariguama viu suas exportações caírem 39,90% no primeiro semestre, mas ter leve recuperação em julho, fechando os sete primeiros meses do ano com redução de 36,09%. As exportações passaram por queda ainda mais vertiginosa. Com a redução do preço do aço influindo diretamente na Gerdau, a cidade exportou 57,21% menos do que no primeiro semestre de 2008. Com nova queda em julho, as perdas no ano já somam 60,45%.

Já São Roque, cuja economia depende menos de importações e exportações do que as cidades vizinhas, sofreu leve redução nos indicadores do primeiro semestre. Importou 7,79% menos do que em 2008 enquanto as exportações caíram 7,90%, mantendo a balança comercial estável.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.