Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

14/9/2007 - São Roque - SP

Exposição na Brasital para comemorar o mês do idoso




O departamento de Bem-Estar Social da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, por meio do Centro de Convivência do Idoso (CCI), continua com programação especial para celebrar o mês do Idoso com atividades nas áreas artísticas e esportivas, todas voltadas para os idosos que freqüentam ou não o CCI.

Dentro da programação, com o objetivo de destacar os trabalhos elaborados pela terceira idade, uma exposição envolvendo quadros, poesias e artesanatos será realizada de 17 a 21 de setembro na biblioteca municipal “Arthur Riedel”, no Centro Cultural Brasital, com entrada gratuita.

A exposição intitulada “Pintando o Sete” funcionará das 9 às 17 horas e reunirá obras de aproximadamente 10 artistas pásticos são-roquenses. A organização é da artista plástica, Leila Carlassara. “Esse trabalho é uma releeitura do projeto do Banco Real e será um momento para que as pessoas conheçam o universo da terceira idade através da arte”, enfatiza a coordenadoria do CCI.

Outras atividades também estão sendo desenvolvidas. Nesta semana os idosos participaram da “Semana de Integração entre as Idades” com alunos do Projeto Re-construir e Colégio Objetivo com atividades esportivas mostrando um pouco do vôlei adaptado da terceira idade. As crianças foram bastante participativas. A programação contou ainda com a visita de 35 crianças, entre 7 a 10, do Projeto Re-Construir no dia 13 no CCI, a fim de desenvolverem um projeto de pesquisa sobre a família.

Para incentivar ainda mais a prática esportiva na terceira idade uma caminhada batizada de “Feliz Idade” será realizada no próximo dia 19. A saída será da Brasital às 8h30 e o convite é aberto a toda a comunidade.

Ainda no dia 22 a programação segue com atividade no Largo dos Mendes a partir das 14 horas com a realização do 1º Festival de Integração da Terceira Idade (FITI). Para encerrar as comemorações do mês do idoso, atletas são-roquense pariticiparão de 26 a 30 dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) que acontecerá em Sorocaba.

Concurso Estadual Miss e Mister
Neste domingo, dia 16, às 14 horas acontecerá no Memorial da América Latina, em São Paulo, o concurso estadual “Miss e Mister da Melhor Idade”. São Roque estará representada por dois candidatos que venceram o concurso Miss e Mister da 3º Idade promovido pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI) ocorrido em maio deste ano. São eles: Maria de Lourdes de Mello Arantes, 66 anos, advogada e Osvaldo Gomes, 72 anos, militar reformado. O CCI estará com uma caravana participando do evento.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.