Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

23/10/2017 - São Roque - SP

Fanfarra Schoenacker é campeã do Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras.




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

A Fanfarra da EMEF Maria José Ferraz Schoenacker, conquistou o título de Campeã Paulista, no Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras, realizado no domingo (15), na cidade de Barra Bonita, interior de São Paulo.

O Campeonato Estadual, reuniu de acordo com a organização, 25 corporações musicais e cerca de 1500 musicistas de bandas e fanfarras de diversos municípios paulistas que concorreram em 7 categorias: Banda de Percussão Sinfônica, Banda de Percussão, Banda de Percussão com Instrumentos Metais Simples, Banda Marcial, Fanfarra Simples Marcial, Fanfarra com 1 Válvula e Banda Sinfônica.

Com pouco mais de um ano da sua primeira aula teórica, da primeira aula prática, do primeiro ensaio de marcha e com muita luta, garra e determinação, os membros da comparação mais uma vez mostraram todo seu potencial e conseguiram sagrar-se campeões do estado de São Paulo na Categoria Infanto-juvenil, levando os troféus de: 1° lugar Baliza, 1° lugar Pelotão Cívico, 1° lugar Corpo Musical.

Conduzida pelos maestros, Willy Santos e Alessandro Sampieri, a Associação “Fanfarra Escola para Vida”, vai muito além de uma mera corporação musical, pois desenvolve um verdadeiro projeto inclusão social atendendo mais de 120 crianças e adolescentes participantes.

Além dos títulos na etapa final do Campeonato Paulista, a Schoenacker, ganhou o direito de disputar a final do Campeonato Nacional em Aracaju – SE.

“Queremos destacar a luta que tem sido manter nosso projeto vivo e esperamos que os últimos resultados conseguidos pelo nosso grupo nos ajude a conquistar apoio de empresas interessadas em manter nosso projeto de pé. Gostaríamos de agradecer ao Departamento de Educação e Cultura, ao Prefeito Claudio Góes, a Diretora Laís Brandão, ao Divisão de Esportes, ao Divisão de Impressa, ao Vereador Guto Isa, Vereador Toco, Formato Outdoor, Vaz Tour Lm, Gerdau, Jornal O Democrata, nossa equipe de apoio formada por amigos e pais de alunos e a população de São Roque que nos ajudou para a participação desse concurso”, afirmaram Willy Santos e Alessandro Sampieri, responsáveis pela fanfarra.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.