Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

17/10/2007 - São Roque - SP

FSS de São Roque inicia o último curso de padaria artesanal deste ano




O departamento de Bem-estar Social da Prefeitura da Estância Turística de São Roque por meio do Fundo Social de Solidariedade está oferecendo o curso de padaria artesanal também para pessoas do “Programa de Jovens – Meio Ambiente e Integração Social” da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde de São Paulo.



Estão participando do curso, que acontece até o dia 23 com a entrega dos certificados, sete jovens. Segundo Julia de Oliveira nascimento e Welligton Alessandro dos Santos de Moura, ambos 14 anos, o curso está sendo ótimo e que pretendem após a conclusão confeccionar os produtos que aprenderam para comercialização. “Não sabia nada, nem colocar a mão na massa, agora já tenho a noção e a técnica para preparar os alimentos”, destacou Alessandro.

De acordo com a coordenadora do Fundo Social de Solidariedade, Maria Regina Filoso Dini só este ano cerca de 50 famílias carentes cadastradas nos programas do Bem-estar Social foram alcançadas com o curso de geração de renda – padaria artesanal. “Além de conseguirmos atingir a meta estabelecida pelo Governo Estadual, o curso está sendo muito positivo e temos vistos o retorno às famílias. E é esse o nosso objetivo, oferecer curso que gere capacitação profissional e renda às famílias carentes”, comentou.

Além da padaria artesanal, o FSS está dando andamento também no curo de artesanato que será concluído em dezembro. Segundo Regina, esse curso também proporcionado fonte renda aos participantes com a participação em feiras e bazares.

Fonte: Prefeitura de São Roque


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.