Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

27/5/2009 - São Roque - SP

Gerdau e Prefeitura de Araçá juntas pela consciência socioambiental




da Redação

 

A Gerdau e a Prefeitura Municipal de Araçariguama, por meio da Secretaria de Educação, firmaram neste mês de maio uma parceria com o objetivo de ampliar a consciência socioambiental entre os alunos de escolas públicas do município.

Professoras da rede municipal de ensino passaram a ministrar aulas no Centro Ambiental Olho D’Água, localizado nas proximidades da usina siderúrgica e mantido pela empresa na cidade desde 2006.

Antes, apenas voluntários da Gerdau atendiam os alunos no local. A primeira escola atendida dentro da parceria foi a EMEIF Rada Smaili, localizada no Bairro da Lagoa. Alunos do 1º ao 9º ano tiveram aulas sobre temas relacionados à saúde e higiene pessoal. Estas primeiras aulas foram ministradas pelas professoras Letícia Regina de Moraes Vilhena Duro e Caryn Fabiola Ribeiro.

Além de oferecer a infraestrutura, a Gerdau também fornece alimentação e transporte dos alunos até o Centro, em parceria com a empresa Urubupungá Transportes e Turismo, além de materiais para a realização das aulas, dinâmicas e oficinas pedagógicas.

Desde sua inauguração o Centro de Educação Ambiental Olho D’Água já recebeu mais de 5 mil crianças em fase escolar, de 12 escolas da região. O projeto é direcionado pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes da empresa na área de Responsabilidade Social.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.