Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

3/3/2009 - São Roque - SP

Governo do Estado pretende acelerar convênios com estâncias em 2009




A Secretaria de Economia e Planejamento do Governo do Estado de São Paulo anunciou que vai acelerar a assinatura de convênios com as cidades estâncias neste ano. Em uma reunião realizada na semana passada no Palácio do Governo, os secretários estaduais de Economia e Planejamento, Francisco Vidal Luna, de Esporte, Lazer e Turismo, Claury Alves da Silva, e da Casa Civil, Aloysio Nunes estiveram reunidos com prefeitos das 67 estâncias para explicar a nova sistemática de formalização de parcerias e transferências de recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade).

Segundo Luna, a expectativa do Estado é assinar todos os convênios até julho. “Pretendemos assinar todos os convênios de 2009 neste semestre, e contamos com o empenho dos prefeitos para a preparação rápida dos projetos”, disse.

A fatia de São Roque
O Governo disponibilizará cerca de R$ 150 milhões que serão divididos proporcionalmente entre os 67 municípios e são destinados a obras de infraestrutura que contribuam para o desenvolvimento do turismo. A fatia desse bolo que cabe a São Roque totaliza pouco mais de R$ 2,3 milhões.

O prefeito Efaneu Nolasco Godinho elogiou o interesse do Estado em dinamizar o processo de análise, assinatura e repasse dos recursos. “O governo estadual está de parabéns, porque essa verba é fundamental para que os municípios realizem obras importantes que contemplam o turismo e também a qualidade de vida da população”, comentou.

O prefeito informou que a administração municipal já tem alguns projetos onde os recursos do Dade podem ser aplicados, entre eles está a obra da nova avenida que ligará bairro do Taboão ao Jardim Renê. “Os nossos engenheiros estão concluindo alguns estudos para verificar a viabilidade de cada projeto, independente disso, temos certeza de que vamos assinar os convênios o mais breve possível para assegurar a vinda desse recurso”, garante Efaneu.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.