Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

4/8/2009 - São Roque - SP

Ibiúna no CQC: Vereador entrevistado já foi chefe do PS e foi investigado por desvio de verba




Confira notícia publicada em O Democrata, em setembro de 2006, sobre o começo do escândalo da Saúde em Ibiúna. Veja que o vereador entrevistado por Rafinha Bastos era chefe dos Prontos Socorros da cidade e foi denúnciado por desvio de verba.

Ibiúna: CPI da Saúde para investigar provável desvio de dinheiro do Programa Saúde da Família

"Por iniciativa do edil Jamil Marciano (PFL) e Charles Guimarães (PL), no dia 30/09 durante a audiência pública realizada na Câmara Municipal de Ibiúna, foi constituída uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades no Programa Saúde da Família (PSF).
O assunto vem sendo motivo de querelas políticas desde julho último, e, agora, recentemente, sete dos dez vereadores afirmam que a situação passou dos limites da tolerância, exigindo que a verdade seja colocada para conhecimento da população. A respeito, desde o início das denúncias e suspeitas, o prefeito municipal Fabio Bello posicionou-se negando qualquer envolvimento no caso, afirmando ter rompido o contrato com a entidade OIKOS que administrava o PSF em Ibiúna, “justamente por haver irregularidades na mesma”.
Das diversas denúncias, que tem sido divulgadas, constam o desvio de dinheiro, chantagens, manipulação política, não recolhimento de impostos trabalhistas, etc.
O coordenador dos Postos de Saúde do Município de Ibiúna, Ismael Pereira, foi candidato a vereador nas eleições passadas, é funcionário da municipalidade e teria repassado dinheiro a OIKOS para a conta da esposa, Tatiane Cilene Ferreira, segundo declaração do vereador Paulo Magalhães que comprovou os depósitos. O funcionário admitiu que “...minha mulher recebia dinheiro da entidade, mas era porque ela também trabalhava...”
O Prefeito Fabio Bello se isentou de qualquer responsabilidade nesse episódio.
As suspeitas de denúncias continuam sendo investigadas."

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.