30/10/2019 - São Roque - SP

São Roque terá corrida que une mountain bike, trekking e remo, neste final de semana

 

 

A cidade de São Roque recebe, no próximo dia 2 de novembro (sábado), o Haka Race, maior circuito de corridas de aventura do País. A prova reúne, em uma mesma competição, trekking, mountain bike, técnicas verticais e orientação por meio de mapas e bússola. A largada será às 9h no Ski Mountain Park.

Ao todo, serão quase 200 equipes e mais de 400 atletas de São Paulo (capital e Interior) e de outros Estados, para as para as categorias Pró (total de 50 km somados todos os esportes), Sport (35km) e Mini Race (15km).

Com mais de 10 anos de história e tendo realizado mais 60 provas, o Haka é o mais importante circuito de corridas de aventura do Brasil e já teve etapas em cidades como Ubatuba, Atibaia, Socorro, Botucatu, Extrema (MG) e Passa Quatro (MG), entre outras. A etapa de São Roque conta pontos para o Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura (RBCA).

Uma das primeiras provas do circuito foi justamente em São Roque, em 2008. Na ocasião, a largada também foi no Ski Mountain Park. “É uma alegria poder voltar a São Roque, cidade que nos recebeu há 11 anos”, afirma Leonardo Barbosa, organizador do circuito.

Um dos destaques será a dupla SR Team, de São Roque, que, ao longo da temporada conquistou diversos pódios e é uma das favoritas, já que correrá em casa.

Conheça as Corrida de Aventura

Criadas na Nova Zelândia, no início da década de 1990, e inspiradas nos rallys automobilísticos, as corridas de aventura são uma combinação de esportes como corrida, bike e modalidades de remo com orientação. O objetivo das provas é, por meio de mapas, planilhas (cedidos pela organização) e bússolas, completar um percurso no menor tempo possível. Durante a prova, os atletas param em diversas Áreas de Transição (ATs), nas quais são realizadas as mudanças de uma modalidade esportiva para outra – de bike para corrida, por exemplo. As provas mais curtas têm cerca de 30 quilômetros; as mais longas podem chegar a mais de 600 quilômetros.

Haka Race

02 de novembro

São Roque (SP)

Largada às 09h

Local: Ski Mountain Park - Estrada da Serrinha, 1500 - bairro Cambará, São Roque

Categorias

Pró: 50km

Sport: 35 km

Mini Race: 15km

Mais informações:

https://www.hakarace.com/web/hakarace/?page=mostrainfo2&nid=602&m=1&id=17