8/4/2009 - São Roque - SP

62º Corrida de Aleluia reunirá mais de 800 atletas neste sábado

pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Roque

Neste sábado, dia 11, mais de 800 atletas de diversos lugares do país, correrão pelas ruas centrais de São Roque, na tradicional Corrida de Aleluia, que este ano chega a sua 62º edição. A grande novidade será a categoria Caminhante para 300 atletas que passarão por um percurso de 3 km de caminhada.

O evento será realizado às 17 horas e tem um percurso de 8 km que abrange as ruas centrais da cidade, sendo que a primeira volta da corrida teve algumas alterações. Confira todo o percurso: largada na Praça da Matriz, passando a primeira volta pelas ruas 7 de setembro, Antonino Dias Bastos, Marino Camurça, Av. Tiradentes, John Kennedy, Av. Aracaí, José Daniel Arnóbio, R: São Paulo, Marechal Deodoro, 15 de Novembro, Av. João Pessoa e Amador Bueno. A segunda volta também começa na rua 7 de setembro, seguindo pela Antonino Dias Bastos, Marino Camurça, Av. Tiradentes, John Kennedy, Alfredo Salveti, Enrico Del’Aqua, Av. Tiradentes, Rui Barbosa, Pedro Conti, Marechal Deodoro e a linha de chegada ficará na rua 15 de Novembro.

Desvio do trânsito

Os veículos não poderão trafegar pelas ruas que abrangem o percurso no dia da corrida das 15h30 às 18 horas. Os motoristas deverão evitar o Centro neste horário, ficando com a opção de trafegar somente pelas ruas que cercam o percurso. Os itinerários de ônibus também serão alterados neste horário, ficando o embarque e desembarque fixado na Avenida Aracaí, em frente a rodoviária.

Solidariedade

Cada atleta são-roquense inscrito doou dois quilos de alimento não perecível (arroz ou feijão) que serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade de São Roque. No total foi arrecadada cerca de meia tonelada de alimentos.

Caminhando com Saúde

Alguns participantes do programa Caminhando com Saúde, desenvolvido pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado, participarão da categoria Caminhante. Segundo o coordenador do grupo e chefe de serviço da Divisão de Esporte e Lazer, Ricardo Barbosa, a participação deles é mais uma maneira de incentivar a prática da atividade física. “Eles estão muito ansiosos e tenho certeza que o principal objetivo de cada um é conseguir completar a prova como uma forma de superação”, comenta.

Fonte: Prefeitura de São Roque