22/1/2008 - São Roque - SP

Administração começa ano investindo quase 9 milhões em educação

O ano de 2008 nem começou direito e o prefeito Efaneu Nolasco Godinho já anunciou que a prefeitura vai investir R$ 8,96 milhões na área da educação. O valor refere-se a um pacote de 19 obras, já licitadas, que devem começar no próximo mês.

O investimento contempla melhorias em unidades escolares de diversos bairros do município. No bairro Juca Rocha, próximo à divisa com Vargem Grande Paulista, a escola Joaquim da S. Santos passará por uma grande reforma e ampliação. A Emef Barão de Piratininga no bairro do Cambará e a Emef Prof. Leônidas Antonio de Moraes no Saboó também serão reformadas e ampliadas, esta última ainda terá a quadra poliesportiva coberta. As escolas de ensino fundamental Iracema Villaça, no Jardim Villaça, Tibério Justo da Silva em Mailasqui e a Emef de São João Velho também serão recuperadas com a reforma completa.

O ensino infantil também será beneficiado com as obras. As Emeis e creches do Jardim Ester, Canguera, Mailasqui, Campininha, Vila Aguiar e Junqueira também estão no cronograma de reforma. As unidades que oferecem ensino infantil e fundamental na Volta Grande em São João Novo, no Bairro Sorocamirim e a estrutura educacional do Projeto Re-Construir completam a lista de reformas.

O pacote de obras anunciado ainda contém a ampliação e cobertura da quadra poliesportiva da Emef José Luis Pinto e a construção de 28 playgrounds nas escolas de ensino infantil.

A diretora do Departamento de Educação, Márcia de Jesus Costa Nunes revela que estas obras resolverão as necessidades de boa parte da estrutura física da rede municipal de ensino e antecipa que os investimentos vão continuar. “O objetivo é que até o mês de junho 100% das unidades escolares passem por reformas”.

Outro destaque da diretora é o fato das escolas de ensino infantil estarem sendo beneficiadas. Segundo ela, muitas Emeis só passavam por pinturas e agora receberão os cuidados necessários. “É importante destacar a ênfase do prefeito na educação infantil ao administrar o Fundeb, estes recursos poderiam ser utilizados no ensino fundamental, mas estão atendendo uma área da educação que durante muito tempo sofreu com a falta de investimentos”, ressalta Márcia Nunes.

Para o prefeito Efaneu, os investimentos anunciados são a continuidade de um trabalho que vai além de elevar a qualidade do ensino em São Roque. “Mais que melhorar os índices de educação em São Roque, estamos preocupados em oferecer condições para a nossa cidade ter um futuro melhor e promissor”, resume.

Fonte: Prefeitura de São Roque