10/12/2008 - São Roque - SP

Alunos do Proeja de São Roque participam de formatura na Uniso

No último sábado, 24 de novembro, a Universidade de Sorocaba (Uniso) promoveu solenidade de formatura aos alunos dos núcleos do Proeja (Programa de Educação de Jovens e Adultos). O evento aconteceu no salão verde do Campus Seminário e os alunos do núcleo de São Roque, primeira fase (1ª a 4ª série do Ensino Fundamental) participaram da solenidade.
Dos 110 participantes dos municípios de Sorocaba, Capela do Alto, Araçoiaba da Serra, Tietê, Laranjal Paulista, Mairinque, Itu e Jumirim, 46 eram alunos de São Roque. A cerimônia foi marcada pela entrega dos certificados aos alunos e coquetel. A Prefeitura da Estância Turística de São Roque, por meio do Departamento de Educação parabeniza alunos e professores.

Proeja
Os núcleos do Proeja em São Roque funcionam junto às escolas municipais: Emeif Antonio Cavaglieri, no bairro do Pavão; Emef Euclides de Oliveira, no bairro de Canguera; Emeif Benedito dos Santos Rocha, no Alto da Serra; Emeif Joaquim da Silveira Santos, no bairro do Juca Rocha; Emeif Paulino Pereira Figueiredo, no bairro da Volta Grande, em São João Novo; Emef Iracema Villaça no Jardim Villaça e núcleo São João Velho

O Proeja, criado em 1998, ministra gratuitamente o Ensino Fundamental para jovens e adultos. É desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proext), da Universidade de Sorocaba, em parceria com municípios, entidades e instituições da região. Desde que foi implantado, o programa já atendeu aproximadamente 17.800 pessoas.

Fonte: Prefeitura de São Roque