20/8/2021 - São Roque - SP

Aprovado Projeto de Lei do Vereador Niltinho Bastos para o Banco de Leite Materno

Foi aprovado durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na terça-feira, dia 17 de agosto, o Projeto de Lei nº 054/2021-L, de autoria do Vereador Niltinho Bastos, que autoriza o Poder Executivo a instalar o Banco de Leite Materno no município de São Roque, sob a supervisão do Departamento de Saúde.

Niltinho Bastos comemorou a aprovação deste importante Projeto de Lei. "O leite materno é a alimentação completa para bebês e pode contribuir para reduzir a mortalidade infantil. Fico feliz que a minha propositura tenha sido aprovada em Plenário, pois sei que o Banco de Leite Materno salvará e melhorará a vida de muitas crianças", fala.

O Projeto de Lei seguirá para sanção do atual Gestor Municipal e Niltinho Bastos explica que agora a sua luta é para que a propositura saia do papel e vire uma realidade em São Roque. "O Banco de Leite Materno tem como objetivo fornecer leite materno, através de prescrição médica, atendendo assim às necessidades dos recém-nascidos, em especial dos prematuros desnutridos e lactantes com patologias que exijam o aleitamento natural", diz.