23/6/2008 - São Roque - SP

Araçariguama busca idéias para melhorar a gestão pública

Uma comitiva da Prefeitura de Araçariguama formada pelos secretários José Rubens Leite (administração), Rubens Guimarães Nery (finanças), chefe de Almoxarifado, Denise Cristina Copani e o assessor de gabinete, Marcos Villaça, esteve no Paço Municipal de São Roque, na última segunda-feira, 16, para conhecer melhor a gestão pública local, que inclusive foi reconhecida pela Confederação Nacional de Municípios como uma das 50 melhores do país.

Os representantes da cidade vizinha foram recebidos pelo Assessor Jurídico, Júlio Meneguesso, pela diretora do Departamento de Administração, Sandra Elisa Scopel e pela Diretora da pasta de Finanças, Carla Rogéria Agostinho que explanaram o funcionamento da máquina administrativa em São Roque.

Durante o encontro, os visitantes deixaram clara a intenção de colher orientações e informações para a solução de demandas e dificuldades administrativas existentes na Prefeitura de Araçariguama. Um dos assuntos discutidos no encontro foram os procedimentos e iniciativas que o Governo Municipal de São Roque tomou para sanear as finanças públicas.

Segundo os funcionários da prefeitura da cidade vizinha, uma auditoria encomendada pelo prefeito Raul Ribas quando deixou o cargo de vice para assumir a administração de Araçariguama, aponta que a dívida da prefeitura totaliza cerca de R$ 15 milhões.

A intenção do prefeito Raul Ribas, ao solicitar a visita ao Prefeito Efaneu Nolasco Godinho, é de fomentar sua equipe de trabalho com conhecimentos e dados técnicos para implementar na gestão de Araçariguama afim de reverter quadro negativo em que se encontra. Para o prefeito são-roquense a atitude do colega de Araçariguama ao buscar ajudar, revela uma humildade incomum nos gestores públicos e comprova a vontade de promover melhorias. “O prefeito Ribas está certo em procurar novas idéias e ficamos honrados de ter a nossa administração como modelo. Araçariguama é uma cidade irmã e vê-la bem administrada também é positivo para toda a região”, finalizou Efaneu.

Fonte: Prefeitura de São Roque