5/10/2017 - São Roque - SP

Aula inaugural marca a abertura da UNATI/São Roque

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

A emoção tomou conta quando a primeira turma formada por 30 idosos participantes dos serviços dos CRAS Paisagem Colonial, Maylasky e São João Novo, além do CCI – Centro de Convivência do Idoso entraram na sala de aula. "Não é só uma volta. É um recomeço", declarou um dos alunos.

No último dia 03, a Universidade Aberta da Terceira Idade realizou sua aula inaugural com a presença do prefeito Claudio Góes, da Diretora do Departamento de Bem-Estar Social, Márcia Nunes e do Diretor Geral da FATEC São Roque, Prof. Dr. Douglas Morais.

A UNATI é uma iniciativa da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, através do seu Departamento do Bem-Estar Social e conta com o apoio da FATEC.

As aulas serão ministradas, sempre às terças e quintas, das 14h às 16h e serão oferecidas de forma gratuita.

A iniciativa não tem a pretensão de ser um curso de nível superior mais sim de oferecer um curso de Extensão Cultural que visa proporcionar às pessoas idosas o acesso à Universidade. O primeiro módulo tratará sobre o turismo com um conteúdo desenvolvido especificamente para a terceira idade e que terá a coordenação da Professora Valencia Ferraz da Silva Savioli.

Ao falarmos em educação associada ao envelhecimento, consideramos a expectativa de vida das pessoas que querem viver melhor, com mais qualidade de vida, mais prazer, que querem realizar sonhos, desenvolver potencialidades ou habilidades que, por qualquer motivo, tenham ficado em segundo plano ou esquecidas no passado", declara Rogério Alves coordenador do projeto.