19/9/2017 - São Roque - SP

Autoestima foi o tema desenvolvido pelo CRAS de Maylasky

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Os alunos dos 6º aos 9º anos do ensino fundamental da EMEF Tibério Justo da Silva, participaram na terça, dia 29 de agosto, do Projeto Ação Social por Maylasky, promovido e desenvolvido pelo CRAS de Maylasky.

Na oportunidade a Coordenadora do CRAS, Deise Pires, discorreu sobre o funcionamento das ações que fazem parte dos serviços do CRAS. A sócio educadora Tania Farinassi apresentou aos alunos o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Jovens e Adolescentes, onde são tratados temas de relevante importância, dentre eles, empreendedorismo, saúde, cidadania, cultura e lazer e convivência familiar. Em seguida o psicólogo, José Joaquim Carlassara, abordou em uma palestra a importância da auto-estima e da participação do jovem na sociedade.

Segundo a coordenadora Deise, “Hoje o jovem e o adolescente não sabem da importância do seu papel na sociedade, acreditam que são mais um na multidão e não fazem questão de fazer a diferença. Por meio do nosso trabalho no CRAS, tentamos ajudá-los a mudar de mentalidade quanto a isso. Como instituição pública buscamos promover trabalhos e ações sociais como esse junto à comunidade de Maylasky, e encontramos na Diretora da EMEF Tibério Justo da Silva essa necessidade de parceria. É o começo de uma mudança significativa”, conclui Deise.

Os participantes tiveram a oportunidade de ouvir sobre a importância da autoestima. O palestrante, Carlassara, psicólogo do CRAS, ressaltou a importância do tema. “Esse trabalho é primordial, muitos desses jovens não acreditam na força e no potencial que têm devido à baixa autoestima”, explicou. Reconheceu também a necessidade de mais ações desse tipo para a sociedade em geral. “Se todos os jovens fossem orientados a se enxergar de maneira positiva e a se ver como um agente de mudança na sociedade, o mundo não estaria do jeito que está hoje. O CRAS de Maylasky vem fazendo a sua parte junto à comunidade, concluiu.