11/9/2008 - São Roque - SP

Autoridades debatem caso de pedofilia em Alumínio

Cerca de 160 pessoas compareceram à Câmara de Alumínio, dia 05, para assistir ao debate promovido pelas autoridades do município e especialistas das polícias Civil e Militar sobre o caso que repercutiu nacionalmente e envolveu o professor de educação física Márcio Leandro de Souza. Ele é acusado de pedofilia e teria abusado sexualmente de oito crianças.

O debate contou com as participações do venerável da Loja Maçônica 22 de abril, Abner Segura Fernandes, da delegada responsável pela prisão de Souza, Maria Silva Joly, do professor de pós-graduação em crimes de informática e titular da Academia de Polícia Civil, Claudemir Costa Santos, do professor e sociólogo, José Eugênio da Rocha, da secretária de Educação de Alumínio, Ângela Tiseo, do comandante da PM de Alumínio, sargento Rubens Rodrigues Vieira, e do delegado da 15ª região do Grande Oriente Paulista (GOP), João Antônio Mischek.

Para o professor da Academia de Polícia Civil, Claudemir Costa Santos, especializado em crimes de informática, um caso perplexo como este exige, no mínimo, 30 dias de trabalho nos materiais encontrados com o suposto acusado (os computadores). Não há o que se escrever; é só mostrar as fotos obtidas. Raramente conseguimos um material em que aparece o autor se mostrando no ato criminoso (o rosto). Nesse aqui isso fica visível, disse aos presentes.

Santos elogiou a coragem da mãe de uma das crianças, que fez a primeira denúncia, e deixou um alerta a todos: o acusado - no caso, o educador - teve acesso a muitas crianças. A comunidade não pode se calar; é preciso denunciar, ressaltou.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul