22/7/2008 - São Roque - SP

Bairro São Rafael receberá Centro Esportivo

O bairro São Rafael, em São Roque, receberá neste ano um Centro Esportivo que será instalado em um terreno na esquina com as ruas Chile e Equador. A iniciativa para a construção da praça esportiva foi concedida por meio de uma emenda do Deputado Federal, Carlos Zarattini juntamente com o Ministério do Esporte que emitiu, em junho, para a Divisão de Esporte e Lazer da Prefeitura de São Roque uma nota de empenho no valor de R$ 97.500,00. Por conta da Legislação Eleitoral, a formalização do convênio com a Prefeitura e o Ministério do Esporte acontecerá depois das eleições. A obra está prevista para ter início a partir de outubro.

Segundo o engenheiro e chefe da Divisão de Arquitetura e Urbanismo, Claudinei Rosa, a Prefeitura entrará ainda para a construção do espaço recreativo e de lazer com uma contrapartida de mais de R$ 27 mil. A obra prevê a execução de campo de futebol society com uma área de 600 m² em grama sintética. No projeto consta também que o local será cercado com mureta de bloco de concreto e mourão com tela de aço galvanizada e receberá pista de caminhada.

Para o chefe da Divisão de Esporte e Lazer, Leodir Ribeiro, essa obra será muito importante para a comunidade do bairro São Rafael que necessita de uma área para prática de esportes. “Isto vai complementar o nosso projeto de levar esporte e lazer a todo o município”, acrescenta.

Ribeiro comenta que, além desse Centro Esportivo no São Rafael, está sendo desenvolvido um projeto para atender os bairros Vila Amaral, Canguera, Mailasqui e também o centro da cidade.

Fonte: Prefeitura de São Roque