12/12/2007 - São Roque - SP

Beijo é tema de trabalho dos alunos da escola Roque Verani

Alunos das 7º séries A e B da escola municipal Roque Verani deram uma palestra na última quinta-feira, dia 29, aos demais colegas da escola sobre “A origem do beijo e suas conseqüências”. A palestra fez parte de um trabalho de pesquisa da disciplina de informática que envolveu 56 alunos e foi apresentado em power point com textos e ilustração de fotos das enfermidades que podem ser contraídas através do beijo.

De acordo com a professora de informática, Cristiane Martins de Oliveira a idéia de trabalhar esse assunto com alunos partiu da necessidade de conscientizá-los sobre os riscos que o beijo pode trazer. “Hoje a gente ouve muitos comentários entre eles sobre com quantos ficaram na balada no fim de semana e percebemos uma disputa, mas que não estão conscientes sobre os riscos que o beijo pode trazer. Então procuramos focar para eles a importância em saber com quem estão ficando e que de repente a aparência da pessoa pode mostrar uma coisa e pode ser outra”, explica.

O trabalho dos alunos envolveu também literatura abordando sobre a origem do beijo no século cinco antes de Cristo, romantismo aos tempos atuais. “Foram três semanas de muitas pesquisas”, salienta a professora. “O envolvimento dos alunos foi excelente e não imaginava a proporção que esse trabalho tomaria. Foi legal e bem curioso para os alunos, porque eles não imaginavam os riscos que o beijo pode causar se for tratado de forma banalizada”, acrescenta.

Fonte: Prefeitura de São Roque