8/10/2008 - São Roque - SP

Biblioteca Municipal amplia acervo com 150 best sellers

A Biblioteca Pública Municipal ‘Prof.Arthur Riedel’, localizada no Centro Cultural e Educacional Brasital, adquiriu recentemente novos livros best Sellers para seu acervo, a pedido do público leitor. Somente neste mês de setembro cerca de 150 títulos de sucesso no mercado, estão à disposição para leitura.

Entre os best Sellers adquiridos estão Anjos e demônios; Ponto de Impacto; Por que as mulheres fazem amor e os homens fazer sexo; O que toda mulher inteligente deve saber; A estrada da noite; A lei universal da atração; O guardião de memórias; O livreiro de Cabul; O positivismo jurídico; A vingança de Gaya; Almanaque anos 70; A margem do Sena; A linguagem do corpo; Mentes extraordinárias; Operação Cavalo de Tróia e outros.



Em 2008 mais de 2500 livros foram adquiridos, entre doações e compras, para compor o acervo que hoje a conta com mais de 35 mil obras de diversos gêneros, e disponibiliza semanalmente edições atualizadas de revistas como Isto É, Época, Super Interessante, Veja, entre outras. Além disto, também oferece os jornais Folha de São Paulo e Estado e São Paulo e os locais O Democrata e Jornal da Economia.

Para utilizar os serviços da Biblioteca Municipal o interessado deve residir em São Roque, e comparecer ao local, onde deverá preencher um cadastro, portando uma foto 3x4 e um comprovante de residência. “Atendemos em média de 800 a 1000 pessoas por semana aqui. Chegamos a uma média de 2500 por mês. Estas novas aquisições enriquecem mais ainda nosso acervo além de incentivar mais a leitura de todas as formas, seja para aprendizagem ou lazer”, conta Ignez de Castro Carvalho, chefe da Biblioteca.

Exposições
A Biblioteca Municipal também realiza exposições periodicamente. No momento está disponível uma mostra sobre os Jogos Paraolímpicos de Pequim, evento desportivo com provas restritas a atletas com deficiências físicas, mentais ou sensoriais, que deixou o Brasil em nono lugar neste ano com o melhor rendimento da história de sua participação. “Nosso objetivo é manter a biblioteca sempre atualizada com os fatos em geral, evidenciando assuntos importantes para nossos usuários”, finaliza Carvalho. A próxima exposição será em homenagem aos 100 anos da morte de Machado de Assis.

Fonte: Prefeitura de São Roque