1/7/2009 - São Roque - SP

Bocha e vôlei masculino salvam o primeiro dia de São Roque nos Regionais

da redação

Seis disputadas e quatro derrotas. O saldo do primeiro dia de competições dos Jogos Regionais para São Roque não foi nada positiva.

Abrindo o dia, o tênis feminino de São Roque enfrentaria Itu, mas, sem inscrever uma atleta nominalmente para a vaga, acabou perdendo por WO e sendo eliminada da competição.

À tarde, na cancha Av. Bandeirantes, a malha de São Roque estreou com vitória sobre Itatiba e ficou na liderança de seu grupo na modalidade.

Já no começo da noite, as meninas de São Roque estrearam nos Jogos e não tiveram bons resultados. No GUS, o vôlei feminino foi batida pela equipe de Várzea Paulista por 2 x 0. Depois de um primeiro set acirrado, que acabou em 28 x 26, o time são-roquense voltou para o segundo set e foi vencido com certa facilidade. Ao mesmo tempo, no Guaçu, no handebol feminino, representado pela equipe da SHFO (Seleção de Handebol da Freguesia do Ó – SP), São Roque perdia por 15 x 7 de Itu.

Ainda no Guaçu, na sequência, o handebol masculino de São Roque, representado pela mesma equipe, um dos favoritos ao ouro na categoria livre, depois de ser vice no ano passado, encontrou Itatiba e não foi bem. Depois de ficar à frente no placar por todo o primeiro tempo, permitiu a virada no finalzinho. Na segunda etapa, sentiu a falta de preparo físico e acabou sendo batido com certa facilidade.

No GUS, entretanto, momento de muita emoção para São Roque. Enfrentando a equipe de Mairinque (que tinha vários são-roquenses), a seleção de vôlei masculino de São Roque (formada basicamente por mairinquenses) fez um dos jogos mais disputados dos Regionais até aqui. Depois de perder o primeiro set por 25 x 18, São Roque voltou com mais ânimo e no finalzinho do segundo set virou o placar e, vencendo por 25 x 23, empatou o jogo. No tie break, fez 15 x 8 e conquistou a primeira vitória na competição.

 

jornalismo@guiasaoroque.com.br