26/9/2007 - São Roque - SP

Caminhada “Feliz Idade” reúne 80 pessoas

Como incentivo à prática de esporte na terceira idade, o departamento do Bem-Estar da Prefeitura da Estância Turística de São Roque por meio do Centro de Convivência do Idoso (CCI) promoveu na última quarta-feira, dia 19, uma caminhada batizada de “Feliz Idade”, o movimento reuniu cerca de 80 pessoas.

Antes da caminhada, que teve o ponto de partida na Brasital, os participantes fizeram uma sessão de alongamento com o professor de educação física, Ricardo Barbosa e depois passaram também por uma por avaliação de pressão arterial com alunos de enfermagem da escola Centro Paula Souza (ETE) de São Roque.

Segundo a coordenadora do CCI, Sidnéa Capps Garcia essa atividade fez parte também das comemorações do mês do idoso e tem teve como principal objetivo, além de promover à integração, de incentivar o exercício, promover o bem estar e lazer.

Dona Dora Lopes achou a atividade ótima. “Esse trabalho é muito bacana e a prática de esporte é muito importante para saúde, além disso, nos proporciona momento de alegria e descontração”, ressaltou.

Além da caminhada, o CCI segue a programação do mês do idoso neste sábado, dia 22, com atividade no Largo dos Mendes a partir das 14 horas com a realização do 1º Festival de Integração da Terceira Idade (FITI). O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade.

Fonte: Prefeitura de São Roque