25/8/2008 - São Roque - SP

Campanha de rua termina em agressão em Mairinque

A dona-de-casa Maria Inez Rolim de Paula Gemente, de 57 anos, esposa do então candidato a prefeito de Mairinque, Antonio Gemente (PSDB), registrou Boletim de Ocorrência por agressão contra Odara Lessia Petranoviski, a mãe da primeira-dama da cidade, Kelly Lessia Taraborelli Veneri, esposa do prefeito e também candidato à reeleição, Dennys Veneri (PTB).

Segundo o registro policial, narrado apenas pela então vítima, Maria Inêz, o fato aconteceu por volta das 16h da última terça-feira, na rua Ana de Moraes, Jardim Vitória, em Mairinque, quando ela e o marido faziam campanha corpo-a-corpo no bairro, quando um trio elétrico, também de campanha, do prefeito-candidato se aproximou. De acordo com o documento, ela e o marido então se retiraram e seguiram para outra via quando foram seguidos pelo carro de som.

Na seqüência, Maria Inêz disse que Odara se aproximou e a atacou verbalmente, momento em que agarrou seu braço e começou a sacudi-la. A briga foi apartada por acompanhantes de ambas, que seguiram em carros separados. Apesar do BO conter apenas a versão de agressão sofrida por Maria Inêz, o documento foi registrado como Termo Circunstanciado de Ocorrência por tumulto generalizado. A acusada não foi ouvida ainda.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul