15/4/2009 - São Roque - SP

Campeão do JAISAM 2008 disputa Nacional do SESI na Costa do Sauípe

da Redação

 André Luis Calasans da Silva, 27, o Rogê, foi pegador de bolas nas quadras de tênis do GUS dos 12 aos 19 anos. Mais tarde, com o dinheiro juntado dos primeiros salários, comprou um título do Roque Raquete e passou a jogar ali, onde fez amigos como os médicos Adriano Salge e Tadeu Juni, que o ajudaram com a compra de material esportivo, para que continuasse jogando tênis.

Em julho de 2006, André Luis foi contratado pela Fábrica de Artefatos de Látex de São Roque, a “Latex”, para ser operador de máquina. Em 2007, disputou o JAISAM - os Jogos da AISAM - daquele ano, sendo campeão com certa facilidade. Seguiu para a fase micro-regional dos JOIS, os Jogos Industriários do SESI, em Sorocaba, e conquistou mais um título. No estadual, na capital paulista, não teve sorte e acabou na terceira colocação. Sem desistir do sonho, Calasans treinou mais e no ano foi mais uma vez campeão do JAISAM, depois venceu novamente em Sorocaba e finalmente conquistou o título estadual em uma quadra na Vila Leopoldina, em São Paulo.

Em seguida, André Luis teve a oportunidade de pela primeira vez jogar a fase regional dos JOIS, em Uberlândia-MG. Não conquistou o título do sudeste, mas ficou com a segunda colocação. 

Como o campeão estourou o limite de idade da categoria, que é de 35 anos, esta semana, André Luis foi convocado para representar a região Sudeste no Nacional SESI de Tênis, que vai ser realizado dos dias 07 a 10 de maio na Costa do Sauípe, Bahia, para onde viajará com todas as despesas pagas pelo SESI. Ele é um dos favoritos para este campeonato que dará vaga para o Mundial Operário em Tampere, na Finlândia.

Segundo André, a Latex sempre deu todo apoio: “Eles incentivam bastante e dão tudo o que eu preciso. Tudo que eu gasto nas viagens a Latex reembolsa”. André afirma que foi os JAISAM que abriram essa porta para ele conhecer o país jogando: “É sempre muito difícil participar de campeonatos como amador, a taxa de inscrição é muito alta. Com o JAISAM eu pude seguir passo a passo até chegar à disputa do Brasileiro na Bahia. Aproveito para agradecer o apoio que sempre recebi do Toni (professor de Tênis ) e da minha família”. 

Essa é uma oportunidade única que os JAISAM, oferecem às empresas e colaboradores, que além da saudável prática esportiva também se beneficiam com a melhora do ambiente de trabalho, integração e comprometimento. As inscrições para a competição seguem até o dia 24, na AISAM. André Luís, o Rogê, já está inscrito. O regulamento e maiores informações podem ser encontradas no portal da Associação, www.aisam.com.br.

Redação: Merlot Comunicação / Guia São Roque