17/12/2007 - São Roque - SP

Canguera é o campeão municipal de 2007

O Canguera Futebol Clube é o campeão municipal 2007. O título foi conquistado com a vitória por 2 a 1 sobre a equipe do Sete de Setembro, no domingo, dia 9, no estádio Egidio Caetano de Moraes na Vila Nova São Roque. A partida, que foi antecedida por uma rápida cerimônia de entrega das obras de reforma e ampliação do estádio, contou com um bom público e foi marcada por momentos de tensão.

Os campeões abriram o placar logo no início do jogo. Aos quatro minutos, numa jogada pela esquerda o atacante do Canguera sofre falta. Na cobrança, o camisa 2 Lucas, alça a bola na área do Sete de Setembro, ninguém cabeceia, ela quica e engana o goleiro Francisco, 1 a 0 Canguera.

Após o gol o time do Sete pressiona criando diversas jogadas, mas nenhuma delas leva perigo ao goleiro André. Jogando no contra-ataque o time de Canguera ainda consegue fazer algumas jogadas que exigem trabalho do goleiro do Sete, mas a primeira etapa acaba com apenas um gol.

A volta para o segundo foi atrasada por cerca de dez minutos pelo trio de arbitragem, que só retornou ao campo depois que a Polícia Militar chegou no estádio.

Depois de muita reclamação dos jogadores que se queixavam do atraso e do sol forte, a partida foi reiniciada e a pressão do time de São João Novo aumentou. As duas equipes apertaram a marcação e as faltas começaram a ser mais duras e freqüentes.

Aos 42 minutos, bate e rebate na área do Canguera e a bola sobra para camisa 9 de São João Novo, Camilo, que aproveita e iguala o placar. Dois minutos depois, o camisa 10 Willian aproveita um cruzamento da direita e cabeceia a bola no canto esquerdo do gol do Sete. 2 a 1 e o time de Canguera assume novamente a liderança do placar com um jogador a menos em campo.

Tumulto
A partir do segundo gol do Canguera o jogo ficou ainda mais tenso. O zagueiro Márcio do Canguera chutou a bola para a arquibancada, os jogadores do Sete de Setembro consideram a atitude antidesportiva e correram para cima do Juiz. O árbrito Carlos e os assistentes procuraram proteção do policiamento e interromperam a partida. Neste momento houve empurra-empurra e pontapés entre alguns atletas.

Como o tempo regulamentar já havia esgotado, o juiz decidiu encerrar a partida sem acréscimos alegando falta de segurança e, junto com os assistentes, foi embora do estádio na viatura da Polícia Militar. Inconformados com a atitude do juiz, dois atletas do Sete de Setembro não resistiram à provocação da torcida e chegaram a pular o alambrado para brigar com torcedores. Algumas pessoas que estavam próximas ajudaram a conter os jogadores e a situação se acalmou. Torcedores e times deixaram o campo sem outros incidentes.

Fonte: Prefeitura de São Roque