11/6/2008 - São Roque - SP

Canguera e São João Velho recebem escolas com mais qualidade

O prefeito de São Roque, Efaneu Nolasco Godinho junto do vice, Antonio Carlos Pereira Rios, vereadores, comunidade, professores, alunos e equipe do Departamento de Educação oficializou na última terça-feira, dia 3, a entrega de mais duas obras de reforma e ampliação realizadas em escolas do município. Os bairros beneficiados foram: Canguera com a escola de ensino infantil Roque de Moraes Góes e São João Velho com a escola de ensino fundamental rural. As cerimônias foram marcadas por apresentações de música, dança e de teatro pelos alunos.

Obras
O prédio da Emei de Canguera recebeu obras de reforma e ampliação. Construída em 1982 e possuindo duas salas de aula, com obras, a escola passou a receber toda uma infra-estrutura necessária e especializada. A ampliação incluiu a construção de lavanderias, cozinha, depósito para alimentos e quatro banheiros, sendo que dois deles foram adequados para a faixa etária das crianças e um foi adaptado para portadores de necessidades especiais. A entrada da escola também recebeu rampa de concreto para facilitar o acesso dos cadeirantes.



Além dessas benfeitorias, outros serviços também foram realizados na escola como a colocação de grades ao redor da unidade para garantir a segurança dos alunos, pinturas, troca de piso e ainda toda a instalação elétrica foi refeita. “Agora temos uma escola nova, não foram feitos somente reparos e, sim, construída uma outra escola”, enfatizou entusiasmada a coordenadora da unidade escolar, Margarete Oliveira Barros de Souza.

Para o vereador que representa o bairro na Câmara Municipal, Mauro de Góes, essa obra veio ao encontro da necessidade da comunidade. “É um beneficio para o futuro e ficamos muito gratos pelo esforço do prefeito Efaneu que junto com o Departamento tem feito grandes investimentos na educação do município e que, agora, também chegou à Canguera”, exalta.

São João Velho
A outra escola contemplada, em São João Velho, recebeu novo piso, banheiros, cozinha, iluminação externa, forro, colocação de pára-raios e foi construída uma rampa de concreto na entrada. A escola atenderá o projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Departamento de Educação.

A diretora de Educação, Márcia de Jesus Costa Nunes salienta que tudo que está sendo feito é para garantir um ensino com mais qualidade e que todas as escolas estão recebendo o mesmo capricho. Ele coloca também que até o fim do ano mais seis escolas deverão ter suas obras concluídas.

Este trabalho faz parte de uma das metas de planejamento da administração municipal, e, além da educação, outra série de obras que estão sendo realizadas no município. “O nosso objetivo é construir uma São Roque com qualidade de vida”, garante o prefeito Efaneu.

Próximas inaugurações
Nesta sexta-feira, dia 6, mais uma obra será entregue, a Emeif Sorocamirim. A cerimônia está marcada para as 9 horas. A escola fica na Estrada Sorocamim, km 6. Na terça-feira, dia 10, será a vez da entrega das obras da Emei Vila Aguiar, às 9h e Creche do bairro Goianã, às 14h.

Fonte: Prefeitura de São Roque