1/7/2009 - São Roque - SP

Carambella/São Roque acredita em medalha de ouro no futsal feminino

do O Democrata nos Esportes

A equipe Carambella/São Roque pensa grande e espera conquistar a medalha de ouro do futsal feminino sub-21 nos 53º Jogos Regionais. Depois de obter a terceira colocação na Copa TV TEM no primeiro semestre, as meninas vem com tudo para arrematar a primeira medalha desta categoria para a cidade.

Jogando na primeira divisão, as garotas de São Roque não terão pela frente duas de suas principais algozes. Taquarivaí, que eliminou a equipe da casa nos Regionais de 2007, também na cidade do Vinho, jogará a segunda divisão depois de ser vice-campeã das copas TV TEM e Record. Já Araçoiaba da Serra, que venceu São Roque na semifinal da TV TEM, jogará a categoria livre.

Assim, a equipe da Carambella terá pela frente na primeira fase, no Grupo C, o time de Itu, a arqui-rival Mairinque e Santana de Parnaíba, equipe derrotada em amistoso no último domingo no Guaçu pelas reservas da seleção de São Roque por 2 x 0. Também disputam a primeira divisão no sub-21 as seleções de Sorocaba, Boituva, Avaré e Itapetininga (grupo A) e Jundiaí, Votorantim e Itatiba (Grupo B).

O técnico de São Roque, Thiago Nunes, fala de suas expectativas: “As garotas de São Roque tem muita experiência e jogam juntas faz muito tempo. Ainda contamos com o reforço de algumas jogadoras que já estão conosco desde o começo do ano e têm a confiança do grupo. Montamos um time homogêneo, com todas elas com condições de serem titulares. Viemos para ganhar”.

A estréia da equipe de São Roque no futsal feminino será provavelmente no domingo, dia 5.