1/2/2008 - São Roque - SP

Carnaval de rua começa neste domingo em São Roque

Os preparativos do Carnaval de rua de São Roque estão na reta final para os desfiles que acontecem neste domingo e na próxima terça-feira, dias 3 e 5, na avenida Bandeirantes. O local está sendo preparado com toda infra-estrutura necessária com arquibancada para mil pessoas, praça de alimentação, banheiros químicos, além de uma decoração especial que abordará a arte carnavalesca.

Os desfiles estão previstos para as 20h. No domingo, dia 3, os desfiles ficam por conta das escolas Império Dourado (Jd Mosteiro), Corações unidos de São João Novo e Leões Unidos 119 campeã do ano passado. Na terça-feira, dia 5, entram na avenida Flor de Lis (Vila Amaral), Mocidade Independente da Vila Aguiar e por último Unidos da Estação Santa Quitéria. O tempo de apresentação será de no máximo 60 minutos para cada escola.

Uma segurança especial também será montada na avenida do samba nos dois dias com o apoio da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiro, além do setor de ambulâncias e uma equipe de auxiliares de enfermagem da Prefeitura que estará de plantão no local.

Distribuição de preservativos
Como nos outros anos, o Departamento de Saúde de São Roque também distribuirá preservativos nos quatro dias de folia. Segundo a chefe de serviço de Vigilância Epidemiológica (VE), a enfermeira Luzia Helena Mirim, serão distribuídos cerca de seis mil preservativos, além de folhetos explicativos sobre a Aids e prevenção.

De acordo com a enfermeira a meta do departamento para este ano é atingir cerca de duas mil pessoas durante os dias de folia. Para reforçar essa ação, ela destacou que equipes da Saúde também farão plantões em pontos estratégicos da cidade para realizar a distribuição do material que foi adquirido pela prefeitura por meio do programa DST/Aids. As equipes trabalharão das 18h às 24h. “Uma equipe ficará na rua Marechal Deodoro e outra próximo da Praça da República. Nos dias dos desfiles as equipes ficarão próximo da ‘passarela do samba’ na avenida Bandeirantes”, explica Luzia Helena.

Fonte: Prefeitura de São Roque