28/8/2017 - São Roque - SP

Casa do cidadão e nova sede do conselho tutelar são inauguradas em Araçariguama

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçariguama

A Prefeitura de Araçariguama entregou na segunda-feira (21/08), mais duas importantes conquistas para a população:  a Casa do Cidadão e a nova sede do Conselho Tutelar.

A nova Casa do Cidadão conta com salas amplas, onde o munícipe encontrará serviços como Acessa- SP, Procon, SEBRAE, DETRAN.SP, Banco do Povo, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), emissão da carteira de identidade (RG) e a Junta de Serviço Militar. O atendimento ao público funcionará das 8h às 17h.

Durante a solenidade, foi inaugurada também, a nova sede do Conselho Tutelar, órgão que é o responsável pela fiscalização do cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e que têm como objetivo proteger menores de idade.

 “Nossa cidade ganha mais dois espaços importantes para atender a população como ela merece, com respeito, dignidade e agilidade. A modernização e excelência dos serviços públicos prestados serão sempre prioridades para que os resultados e satisfação sejam mantidos em nosso governo. A Casa do Cidadão e o PAM – Posto de Atendimento ao Munícipe fazem parte da ampla reforma administrativa que estamos fazendo” contou a Prefeita Lili Aymar.

“Como eu fico feliz em saber que, diferente de outros munícipios paulistas, Araçariguama avança e se desenvolve. Em quase nove meses a Prefeita Lili Aymar, realizou uma grande revolução em Araçariguama, inaugurou obras, reformas, revitalizações e está reestruturando a Administração de Araçariguama. Quando adentramos nesta cidade, notamos que aqui tem uma Prefeita que trabalha de verdade” afirmou o Deputado Gil Lancaster.

“Araçariguama é uma cidade referência em nossa região, temos visto e acompanhado o bom trabalho da Prefeita Lili Aymar em prol do progresso e desenvolvimento desta linda cidade. Somos parceiros e continuaremos ajudando no que for preciso, contem conosco” disse o Deputado Herculano Passos.

Participaram ainda das inaugurações o Vice Joca, os vereadores Edmilson Antônio da Silva – Baixinho, Fábio Aymar e o Presidente da Câmara Municipal Ademário Jesus Mendes (Bahia Cabeleireiro), Antônio Carlos Guido Jr - Relações Institucionais da Samsung, Jorge Olavo Aleixo – Diretor do DETRAN e Vinícius Miola – Agente da Superintendência do DETRAN Regional de Sorocaba, Alexandre Martins Gerente Regional do SEBRAE SP e Daniela Abdala – Gestora responsável pelo atendimento em Araçariguama, além de empresários, secretários, coordenadores, diretores da gestão pública.


As revitalizações, obras e reformas dos próprios públicos estão sendo realizadas pela Prefeitura de Araçariguama por meio da Secretaria de Planejamento e da Secretaria de Obras, que estão trabalhando intensamente para cumprir todos os projetos, e inaugurações de seu cronograma.