13/4/2020 - São Roque - SP

Centro de Convivência inova com encontro virtuais entre idosos


Foto Noticia Principal Grande

A Prefeitura Municipal de São Roque, por meio do Departamento de Bem Estar Social iniciou, hoje, os encontros do grupo do Centro de Convivência do Idoso (CCI), por videoconferência. 

A iniciativa dá continuidade às atividades de interação e integração, auxilia nos cuidados à saúde mental, além de incentivar o uso da tecnologia e promover orientações às pessoas da melhor idade que encontram-se em quarentena por conta do Coronavírus.  "Com isso queremos minimizar a carga emocional e o isolamento dos participantes do grupo", enfatiza a coordenadora Iara Diffonso.

A dinâmica de hoje reservou  momentos de muita descontração e de cobrança para que todos se vacinem e permaneçam em suas casa.

Para facilitar os encontros foi criado um grupo em rede social a fim de agregar o maior número  de participantes, possível. O CCI atende 200 idosos de todo o Município.

Por meio do grupo também serão disponibilizados vídeoaulas de ginástica para a terceira idade, especialmente preparadas pela professora Michele Carlassara.

Incentivador da dinâmica, o prefeito Claudio Góes reforça a orientação para que os idosos permaneçam em casa. "Suspendemos as  atividades do CCI como forma de cuidar desse público que é mais suscetível, porém não é hora de tristeza, mas de paciência e de conhecer outras formas de ocupar a mente e se exercitar", diz,  convidando a todos para participar dos  encontros online.

A frequência das reuniões está sendo definida.