8/7/2009 - São Roque - SP

Centro de Qualificação Profissional de São Roque abre inscrições para 12 cursos

O Departamento de Desenvolvimento Econômico de São Roque em parceria com o Governo do Estado de São Paulo abre inscrições para diversos cursos de qualificação gratuita no Centro de Qualificação Profissional (CQP), que integra o Programa Estadual de Qualificação Profissional com treinamentos e cursos certificados.

Segundo Vorneis de Lucia, chefe da Divisão de Cursos Profissionalizantes, o projeto do CQP visa qualificar a mão de obra que hoje está disponível na Central de Currículos, mas não tem atendido as qualificações das empresas contratantes, além das pessoas que buscam colocação no mercado de trabalho. “Nosso objetivo com estes cursos de curta duração é obter resultados práticos que aumentem a possibilidade de empregabilidade de pessoas que estão à procura do primeiro emprego ou das que estão sem trabalho”, explica.

Os cursos serão oferecidos no período da manhã ou tarde na antiga Casa do Artesão que fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca - Centro, sendo no máximo 30 pessoas por turma. Serão utilizadas apostilas e os participantes receberão certificados. “Todos serão certificados, melhorando assim, o conteúdo do currículo”, explica Vorneis.

Os interessados deverão procurar por Reginalva na Central de Currículo, no Departamento de Desenvolvimento Econômico, que fica na Rua Rui Barbosa (portão de cima da Brasital) ou pelo telefone (11)4784-3442.

Cursos desta primeira fase

Como construir um currículo e quais cursos fazer – 2 horas;

Como participar de entrevista para obtenção do emprego – 2 horas;

Como ser um profissional valorizado na empresa – 2 horas;

Como administrar o tempo – 2 horas;

Regras para aprender a tomar decisões – 2 horas;

Como desenvolver o perfil de liderança – 2 horas;

Administrando diversidades e diferenças pessoais – 2 horas;

Atendimento ao público – 2 horas;

Como administrar as finanças pessoais – 4 horas;

Quando e como Estudar, Aprender e Apreender – 2 horas;

Curso Básico em Retórica – 6 horas;

Mapeamento e Gestão por Processos – 6 horas.