15/7/2008 - São Roque - SP

Cerimônia marca entrega das obras de reforma do Paço Municipal

Na última sexta-feira, dia 4, uma cerimônia emocionante marcou a entrega das obras de reforma e ampliação do Paço Municipal José Antônio Sanches Dias, que também recebeu a Galeria dos Ex-Prefeitos da cidade com uma solenidade especial.

O evento foi aberto à comunidade e contou com a presença de alguns dos ex-prefeitos homenageados, como Zito Garcia, Henrique Luis Arnóbio, Wagner Nunes e Jarbas de Moraes e suas famílias, do atual prefeito Efaneu Godinho e seu vice Antônio Carlos Pereira Rios, autoridades locais e da região, vereadores e colaboradores da prefeitura.



De acordo com informações da Divisão de Engenharia e Arquitetura da prefeitura, todos os setores do Paço Municipal receberam algum tipo de melhoria, como a reforma de sanitários, novas salas de diretoria, reparos na parte elétrica, instalação de divisórias e pintura geral. O gabinete e salas de assessoria do prefeito foram totalmente reformados, com a troca dos pisos e fechamento das salas com paredes de gesso, que antes eram separadas por divisórias de madeira, contando agora com mais espaço e nova infra-estrutura para receber a população.

A novidade para os munícipes é o espaço dedicado ao atendimento. O saguão recebeu um novo forro, além de uma ampla sala de espera com televisão. Um equipamento de controle eletrônico de senhas foi instalado para agilizar o atendimento e o antigo balcão, substituído por 14 postos de atendimento individual, com o objetivo de proporcionar mais conforto e discrição durante a recepção do munícipe.

Galeria dos Ex-Prefeitos
Uma solenidade especial marcou na ocasião, a inauguração da Galeria dos Ex-Prefeitos de São Roque, que teve seu primeiro administrador municipal, o Coronel Bento Antônio Pereira, há exatamente um século, em 1908. A iniciativa da galeria foi do governo municipal e apoiada pelo vereador Etelvino Nogueira que inclusive fez uma indicação para a homenagem.

No total 30 prefeitos fizeram parte da história da cidade, sendo quatro reeleitos. As famílias dos ex-prefeitos falecidos também receberam a placa homenagem em agradecimento ao trabalho que todos realizaram por São Roque.

O ex-prefeito Henrique Luis Arnóbio, representando todos os homenageados, agradeceu e elogiou todos os que contribuíram para o crescimento da cidade. “Quero agradecer a homenagem que esta Administração Municipal presta a todas as pessoas que deram sua parcela de contribuição ao desenvolvimento de São Roque. Esta homenagem tem um grande significado cultural, não só porque valoriza o trabalho dos ex-prefeitos, mas também porque serve de exemplo para cultuar os valores da sociedade numa época de queda da dedicação do homem público. Como eu, outros prefeitos diriam certamente, que o trabalho que pudemos desenvolver foi também graças, principalmente, as contribuições de todos os servidores públicos municipais. Todos nós conjugamos neste instante o desejo que São Roque possa preservar esses valores de dignidade e respeito aos bens públicos, tradição eu honra o município e que serve de exemplo para muitas comunidades no Brasil”, discursa emocionado.

Fonte: Prefeitura de São Roque