13/7/2009 - São Roque - SP

Colabore, doe ração ou adote um cão

O abrigo temporário São Roque, na cidade de São Roque, situado em uma chácara de 8.000 metros quadrados, mantem 158 cães, sendo 112 fêmeas e 46 machos. O abrigo existe há seis anos. Os cães foram sendo resgatados em situação de risco - abandonados nas estradas e em centros de zoonoses. Alguns em caixa com a mãe e filhotes na beira da estrada. A maioria é castrada, vacinada e prontos para adoção.

Vilma
Vilma recolhe e dá abrigo para cães abandonados pelas ruas e praças das cidades

O abrigo não é uma ONG, não tem ajuda da prefeitura, de nenhum veterinário solidário: tudo é feito por pessoas físicas, que amam os animais. Fazem pedidos para seus amigos e levam até o abrigo no fim de semana.

A Vilma é professora que deixou sua profissão para cuidar dos cães. No abrigo, têm muitas dificuldades, como a ração que é prioridade, castração para limitar o numero de cães já existente, vacinas.


No abrigo, os cães vivem soltos, não vivem em correntes ou presos em baia. Por isso, precisam de cobertores,casinhas, lonas e materiais de construção.


Também necessitam de remédios, materiais de limpeza e mão-de-obra voluntária. O abrigo necessita de pessoas que disponibilize seu tempo para brincar, cuidar e ajudar na limpeza do local. Voluntários para doar materiais para construção de um galpão, onde eles viveriam melhor, podendo ter onde comer e dormir com mais conforto.

Cães

Ainda de um veterinário voluntário, que visitasse o abrigo para consultas periódicas, e com fizesse castrações com preços mais em conta. Atualmente, os cães consomem três sacos de ração de 25 quilos por dia, o que é muito difícil conseguir, já que dependem da boa vontade das pessoas, que só por amor fazem doação. Todos podem ajudar doando qualquer item citado acima.


Contato com Vilma
011-9763-6645
011-4717-1694
vilma_aranaga@yahoo.com.br
 

Comunidade no orkut do abrigo temporario são roque
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=21048242

Mátéria sobre o abrigo em outros sites
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1176136-5605,00-CACHORREIRAS+LUTAM+PARA+MANTER+ABRIGO+PARA+CAES+ABANDONADOS.html