5/10/2018 - São Roque - SP

Com apoio do Fundo Social, Villágio Emília oferece oficina de crochê às gestantes

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

A Unidade de Saúde Villágio Emília iniciou, na última semana, mais uma turma de gestante na oficina de crochê e artesanato oferecida pela equipe do posto em parceria com o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de São Roque.

A atividade pretende ensinar as alunas e ao mesmo tempo promover maior integração do posto com a comunidade do entorno, além de servir como estímulo às gestantes para que frequentem o pré-natal, mantenham a carteira de vacinação em dia, cuide da saúde bucal e outros.

Na aula inaugural foram abordados diversos temas relativos à saúde da gestante e do bebê. "Fico feliz em poder, através do Fundo, contribuir com esse Projeto. É uma iniciativa elogiável que merece ser aplaudida, incentivada e seguida", diz Mazé Barros, primeira-dama e presidente do FSS.

As administradoras do Programa, Joseli Tatiane Silva dos Santos e Michele C. Gregio, chefe da Unidade de Saúde, agradecem o apoio de todos e convidam as mulheres que residem nas proximidades do posto a participar das aulas de crochê, que serão realizadas uma vez por semana.

Mais informações podem ser obtidas no próprio posto de saúde.