27/12/2007 - São Roque - SP

Combinado de São Roque goleia seleção de Atletas de Cristo

O combinado de São Roque não se intimidou com a presença de grandes ex-jogadores do futebol mundial e goleou por 3 a 1 a Seleção dos Atletas de Cristo no amistoso realizado no sábado dia 22, no estádio municipal Quintino de Lima.

Diante de um público de cerca de duas mil pessoas, o time de São Roque abriu o placar logo no inicio da partida com Marquinho Chula convertendo um pênalti. Mesmo em desvantagem, a seleção dos Atletas de Cristo manteve a posse de bola e criava mais oportunidades principalmente com Falcão, melhor jogador de Futsal do mundo na atualidade, mas Paulo Sérgio (ex-Corinthians) e Baltazar (ex-Grêmio) que lideravam o ataque do time evangélico foram parados pela boa atuação do goleiro Paulinho Capuzzo.

Enfrentando marcadores como César Sampaio (ex-Palmeiras) e Zé Elias (que continua na ativa, mas está sem clube), o combinado são-roquense apostou no toque de bola e ainda conseguiu outras oportunidades, mas o primeiro tempo terminou com o mesmo placar 1 a 0.

Na segunda etapa, os visitantes voltaram com um time mais ofensivo, com Felipe camisa 24 (filho de Paulo Sérgio) na lateral direita e Wagner camisa 22 no ataque. O tetracampeão Jorginho também participou mais das jogadas e os Atletas de Cristo chegaram a botar pressão, mas não conseguiam marcar graças à boa atuação do goleiro Ricardo Barbosa que substituiu Paulinho Capuzzo no segundo tempo.

O combinado são-roquense continuou mais objetivo e aproveitando melhor as chances de ataque. Numa jogada rápida o lateral Lucas recebeu na entrada da área e bateu firme para fazer o segundo gol de São Roque.

O jogo continuou com a mesma dinâmica e numa jogada pela esquerda, o camisa 22, Jean, que havia acabado de entrar ampliou para os são-roquenses. O chute forte ainda bateu no goleiro Betinho antes de entrar, 3 a 0 para o combinado de São Roque. A goleada teria sido maior se o goleiro Betinho não tivesse defendido um pênalti.

O gol de honra dos visitantes saiu no fim da partida, numa jogada individual pela direita, Wagner invadiu a área e chutou cruzado sem chances para o goleiro Ricardo. Final de Jogo: Combinado de São Roque 3 Atletas de Cristo 1.

Jogo festivo
O clima do jogo foi de festa, antes da partida Jorginho, auxiliar técnico da Seleção Brasileira falou para a torcida sobre a importância do evento e da força do esporte como instrumento de evangelização.

Os jogadores também foram bastante atenciosos com a torcida e não se incomodaram com os inúmeros pedidos de autógrafos e de fotos. Jorginho, César Sampaio e Falcão foram os mais assediados. Baltazar, Paulo Sérgio, Odair, Batista e Zé Elias foram bastante festejados. Taffarel, outra estrela esperada não pôde comparecer por motivos particulares.

Para o chefe da Divisão de Esporte e Lazer, Leodir Ribeiro, o clima de fraternidade e o carinho dos jogadores com a torcida são bons exemplos para a juventude. “A vinda destes jogadores foi muito importante para reforçar que o esporte visa a formação do ser humano como um todo”, observou Ribeiro.

O Prefeito Efaneu Nolasco Godinho, que também prestigiou o amistoso considerou o evento bastante positivo e já articulou a volta dos atletas para São Roque em 2008. “Já fechamos com eles e no próximo ano vamos fazer um evento ainda mais grandioso”, antecipou o prefeito.

O centroavante Evair (ex- Palmeiras) que atuou como técnico da Seleção de Atletas de Cristo promete novidades para o ano que vem. “Neste ano trouxemos a turma que corre, ano que vem traremos os mais habilidosos”, brincou fazendo alusão ao resultado do Jogo.

Fonte: Prefeitura de São Roque