15/4/2019 - São Roque - SP

Começou a Campanha de Vacinação contra gripe, em São Roque

da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

 

Acompanhando o calendário nacional, a campanha de vacinação contra a gripe teve início nesta quarta-feira (10), em São Roque, se estendendo até 31 de maio.

A aplicação pode ser feita nos postos de saúde, de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas. No Centro, a vacinação será concentrada no prédio da Vigilância em Saúde, em frente à Praça da República.

De 10/04 a 19/05 devem ser vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos e gestantes. De 22/04 a 31/05, idosos (mais de 60 anos), mulheres que tenham dado à luz em até 45 dias, profissionais da Saúde, professores e pessoas com doenças crônicas. É necessário levar a carteira de vacinação e, no caso de profissionais e doentes crônicos, documentação que comprove essa condição.

A expectativa, segundo a diretora do Departamento de Saúde, Daniela Groke, é vacinar pelo menos 90% do público alvo.

"A vacinação é muito importante para prevenir a doença e reduzir complicações decorrentes das infecções pelo vírus da gripe”, comenta Luzia Mirim, chefe da Vigilância Epidemiológica.

Dia “D”

No dia 4 de maio acontecerá o “Dia D” de mobilização contra a gripe, das 8 às 17 horas, para todo o público supracitado.