23/1/2008 - São Roque - SP

Concluída mais uma etapa da pavimentação no Jardim Villaça

Na última semana, o governo municipal avançou mais uma etapa das obras de pavimentação no Jardim Villaça com a conclusão de 500 metros de asfaltamento na avenida Antonio Pannellini. A obra que inclui a construção de rede para captação de águas pluviais e instalação de guias e sarjetas começou na esquina com a rodovia Raposo Tavares e seguiu até a intersecção com a rua José Ghissardi.

De acordo com o engenheiro Claudinei Rosa, do Departamento de Planejamento, os outros 700 metros de asfaltamento previstos no projeto de pavimentação da avenida devem ser finalizados nos próximos 30 dias, desde que as condições do tempo sejam favoráveis.

Para o vereador Alacir Raysel que acompanhou o prefeito Efaneu durante a visita nas obras da avenida, a próxima etapa da pavimentação já é aguardada porque todos que moram no local precisam ser beneficiados com a melhoria. “Nosso pedido ao prefeito foi para que o projeto de pavimentação fosse levado a um ponto que atenda todos os moradores da avenida e isso vai acontecer”, comentou.

Tubulação Nova
Além da pavimentação a prefeitura decidiu fazer uma intervenção para ampliar a vazão das águas pluviais no trecho de ligação da avenida com a Raposo Tavares “Neste ponto existia uma tubulação que não comportava o volume de água, aproveitamos a obra e trocamos por uma nova. Agora, mesmo se chover forte não teremos problemas naquele local”, explica Claudinei Rosa

Parque Aliança
Durante a visita às obras do Jardim Villaça, o vereador Alacir Raysel aproveitou para questionar o andamento das obras no Parque Aliança e foi informado que elas foram retomadas nesta semana. Segundo o Departamento de Planejamento, os trabalhos de construção da rede de captação de águas pluviais, sarjetas e guias estão prontos e 60% da área que receberá o asfalto no bairro já foram pavimentadas. A expectativa é de que não chova para que as ruas Ametista, Platina, Prata, Ouro e Esmeralda possam receber a capa asfáltica o mais breve possível.

Jardim René
O Jardim René é outra localidade em que o trabalho de pavimentação também está em andamento. Na última quarta-feira, 16, a empresa responsável pela obra de pavimentação iniciou o trabalho escavação e instalação de tubos para a rede de captação de águas pluviais na rua Frederico Amosso.

Fonte: Prefeitura de São Roque