26/12/2007 - São Roque - SP

Conselho Municipal do Desporto é empossado

Com o objetivo de formular e estruturar políticas voltadas para o esporte e também criar mecanismos de incentivo às atividades esportivas no município, tomou posse na terça-feira, dia 18, o Conselho Municipal do Desporto de São Roque. A cerimônia que oficializou a participação dos novos sete conselheiros foi realizada durante o evento de premiação do Campeonato Municipal de Futebol.

A escolha dos membros foi feita conforme as leis 2648/2001 e 2656/2001, que criam e regulamentam o Conselho. Os conselheiros recém empossados, que terão a missão de auxiliar o desenvolvimento do esporte são-roquense nos próximos dois anos são: Paulo Henrique Sanches (Presidente) representante da Associação de Pais e Amigos da Natação de São Roque e do Grêmio União Sanroquense; Ricardo Alexandre Barbosa, Chefe de Serviço Técnico do Departamento de Esportes; Antonio Marcos Ribeiro da Silva, representante indicado pela Câmara Municipal; Armando Montebello e Serverino Tomáz de Aquino, representantes de Clubes; Luciano da Silva, representante de modalidade de esporte amador e Marcos Adriano Cantero, representante do Departamento de Finanças.

A primeira tarefa do Conselho será a criação de um regimento interno e a adequação da legislação municipal à legislação estadual, depois disso o trabalho deve ser concentrado nas questões práticas. “Nossa expectativa é de desenvolver as categorias de base para que no ano que vem tenhamos outras premiações como esta do futebol”, comentou Paulo Henrique Sanches.

O chefe da Divisão de Esporte e Lazer, Leodir Ribeiro, está confiante no trabalho do Conselho e acredita que será um reforço importante para o desporto de São Roque “Temos uma estrutura esportiva que é referência na região, as escolinhas de esporte, o Fundo Municipal de Esporte e Lazer e agora o Conselho. Isso tudo contribuirá para organização do esporte e para seqüência do nosso trabalho”, finaliza Ribeiro.

Fonte: Prefeitura de São Roque