18/5/2009 - São Roque - SP

Consórcio Regional entre Municípios é tema de encontro em Ibiúna

da Redação

Idealizado pelo vereador de Ibiúna Jamil Marciano (DEM), foi realizado na manhã de sexta-feira, 8, na Câmara Municipal de Ibiúna um encontro visando à possibilidade da criação de um consorcio regional entre os municípios de São Roque, Ibiúna, Piedade, Mairinque, Vargem Grande Paulista e Alumínio.

Representando a Terra do Vinho, marcaram presença os Vereadores Marquinho Chula (PSDB), Rafael Marreiro (PRB), Toco (PSDB), Júlio Mariano (PT) e Rodrigo Nunes (PSDB). O prefeito anfitrião, Cel. Darcy Pereira Leite (PSB), também esteve presente no local.

Durante o evento, que teve palestra membros da Associação Paulista de Municípios (APM) foram expostas as benfeitorias que um consórcio possibilita aos associados, mostrando que o mesmo pode ser implantado em diversas áreas administrativas, aumentando o poder de diálogo das prefeituras junto aos governos estadual e federal.

Para o Presidente da Câmara Marquinho Chula, a iniciativa agradou a Câmara são-roquense. Chula, porém, destaca que novas reuniões devem ser realizadas contando com a presença dos prefeitos das cidades citadas. “Este encontro sem sombra de dúvidas é de grande importância, porém só caminharemos se os prefeitos marcarem presença e lado a lado com suas câmaras municipais mostrarem interesse em dar andamento nesta situação. Acho de fundamental importância esta parceria, melhorando e muito a saúde regional, além do compartilhamento de uma série de serviços onde todos tem a ganhar, seja no turismo, em obras ou planejamento”, afirmou, via assessoria.

 

jornalismo@guiasaoroque.com.br

Redação: Merlot Comunicação / Guia São Roque