21/8/2008 - São Roque - SP

Cooper-Sol realiza coleta seletiva na área central

A Cooperativa Solidária de Coletores e Separadores de Material Reciclável de São Roque, a Cooper-Sol, comunica que a coleta seletiva no centro da cidade está sendo realizada às 2ª, 4ª e 6ª feiras, a partir das 17 horas.
Com o auxílio de uma Kombi, uma equipe de cooperados faz a coleta do material reciclável que é armazenado em sacos de lixo amarelos cedidos pela prefeitura ou em qualquer outro saco. A utilização de um veículo de pequeno porte e, não de um caminhão como é usado nos bairros, é para não prejudicar o trânsito da área central.
Já nos bairros a coleta segue normal todos os dias das 7h às 17 horas. A cooperativa pede a colaboração de toda a população para deixar a cidade limpa. Para facilitar o trabalho da cooperativa é importante que os frascos, garrafas, vidros e embalagens sejam colocados limpos nos sacos, assim evita presença de insetos e mau cheiro.
Além do trabalho de coleta nas residências, existem também seis pontos de entrega voluntária (PEVs) em postos de combustíveis com contêineres de mil litros, onde a população em geral pode depositar os materiais recicláveis. Os pontos de entrega ficam no Auto Posto de Castro (Texaco) - avenida Brasil, 345; Auto Posto Alaska Ltda - rodovia Raposo Tavares s/n - Km 57; Auto Posto Rodovia Murari, Castro e Cia Ltda - avenida João Pessoa, 425; Auto Posto Avenida (Ipiranga) - avenida Antonino Dias Bastos, 1.048; Posto Aracaí Ale - avenida João Pessoa, 274; Auto Posto São Bartolomeu II Ltda (BR) - Rua José Silveira Mello, 940.
Segundo a coordenadora do Programa Municipal de Coleta Seletiva de resíduos sólidos e orgânicos, Ana Maria Egydio Caldevilla, desde quando os PEVs foram instalados nos postos, em julho, tem notado que a população está bem sensibilizada e consciente. “Com isso estão ajudando também a geração de renda e a inclusão social”, destaca Caldevilla.

Fonte: Guia São Roque