25/9/2009 - São Roque - SP

Copa Objetivo de Basketball começa neste domingo, com Objetivo e GUS em quadra.

da Redação

Duas partidas abrem no próximo domingo, 27, no ginásio de Esportes do Colégio Objetivo São Roque, a segunda edição da Copa Objetivo de Basketball.

O jogo de abertura será às 10h, envolvendo Objetivo São Roque e LSB/Flextronics/Sorocaba, uma das mais tradicionais equipes de basquete do interior paulista, muito forte nas categorias de base.

O Objetivo vem com uma equipe forte, formada por alunos do colégio, que recebem incentivo para estudarem e praticarem esporte. O técnio do time mais uma vez será o experiente Castilho.

A competição é Juvenil, permitindo a inscrição de atletas nascidos até 1992, além de outros três de 1991.

Representando São Roque nos Jogos da Juventude, o Objetivo foi derrotado por 12 pontos pela equipe Sorocaba naquela competição no primeiro semestre e busca a revanche em casa e com o apoio da torcida.

A segunda partida desta rodada de abertura será entre Osasco e GUS (Grêmio União Sanroquense), às 11h30.

O GUS vem com uma equipe jovem, com atletas de 13, 14 e 15 anos, dois anos a menos, portanto, que o limite de idade e do que a média das demais equipes e deve ser azarão.

A equipe rubro anil terá no banco de reservas a técnica Fernanda, que treinou a seleção de São Roque nos Jogos Regionais e o treinador Rafael, campeão da última Copa Objetivo com o time de Mairinque.

São dois grupos. No A estão Objetivo São Roque, Sorocaba, Tietê e AABB de São Paulo. No B jogam GUS, Mairinque e Osasco.

Os primeiros colocados se classificam para a semifinal. Os segundos colocados de um grupo jogam contra o terceiro colocado do outro grupo e o vencedor joga a semifinal.

A primeira rodada acontece no Ginásio do Objetivo e tem entrada gratuíta.