8/12/2008 - São Roque - SP

Coral do CCI participa de Festival de música em Sorocaba

O coral Professora Albertina de Castro formado por freqüentadores do Centro de Convivência do Idoso (CCI) de São Roque e mantido pelo Departamento de Bem-Estar Social, participou na última quarta-feira, dia 26 de novembro, do Festival de Corais Finamax promovido pela Prefeitura de Sorocaba. O evento aconteceu de 26 a 28 no Teatro Teotônio Vilela e reuniu 18 corais de diversas cidades da região. O Coral do CCI teve participação na abertura e foi bastante prestigiado pelo público.

O grupo composto por 44 integrantes, sob a orientação do regente Rogério Alves e da instrumentista Malu Farina, mostrou um repertório de resgate às canções que marcaram época e momentos importantes as muitas pessoas como: Cantores do Rádio, Cancioneiro Infantil, A Noite do Meu Bem, Vira Virou e Gente Humilde. O figurino de roupas antigas, deu um toque especial na apresentação encantando a platéia.

A coordenadora do grupo, Sidnéa Capps Garcia, diz que o grupo fez uma boa apresentação e contagiou o público que pediu bis a cada musica cantada. “Isso é fruto de um trabalho durante o ano todo e a reação do público mostra que o nosso coral está com um nível bom e que podem representar bem São Roque”, enfatiza.

Fonte: Prefeitura de São Roque