2/11/2020 - São Roque - SP

Corpo de Bombeiros afirma que não está realizando cursos para crianças na região

Bombeiro civil: conheça os riscos da profissão e se proteja corretamente -  Marluvas

O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, informou nesta semana que não está

realizando qualquer curso de bombeiro para crianças e adolescentes.



Bases dos bombeiros em várias cidades da região estão recebendo ligações de pessoas pedindo informações sobre o curso, porém, a corporação relata que não realiza cursos com inscrições pagas e muito menos realiza cursos dessa forma.

A informação é de que o referido curso que está sendo divulgado na internet se refere a uma empresa particular sem nenhum vínculo com o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sendo assim são de inteira responsabilidade dessas empresas.

O Corpo de Bombeiros não realiza projetos e cursos com cobranças de mensalidades e matrícula.

A corporação faz o projeto “Bombeiro Mirim”, porém, em sua base, em outro contexto e com divulgação por meio de suas páginas oficiais.

O alerta é para que todos os pais que manifestem interesse no curso oferecido pela empresa na internet para que procurem informações sobre a procedência e conteúdo desses cursos.

O Corpo de Bombeiros também esclarece que cursos oferecidos pela internet não valem como prova de títulos para entrar na corporação, uma vez que o acesso para a carreira de bombeiro militar é somente por meio de concurso público.

Ainda, um curso de bombeiro onde não há a participação efetiva de um grupamento oficial estadual, não pode ser considerado oficial, mesmo porque, a corporação não realiza cursos nesse formato.

A corporação orienta os pais a ficarem atentos quanto as ofertas desses cursos antes de assinarem algum contrato.