28/11/2007 - São Roque - SP

Corredor do CCI representa São Roque nos Jogos Abertos dos Idosos

O atleta do Centro de Convivência do Idoso (CCI), Benedito de Jesus Albuquerque, conhecido como Dito Pé de Vento disputa, nesta sexta-feira, dia 23, na Praia Grande, a prova dos 3 mil metros dos Jogos Abertos dos Idosos. Aos 62 anos, Dito Pé de Vento é o único representante da cidade na competição e está confiante num bom resultado. “Para esta prova fiz o tempo de 13 minutos, mas posso baixar para 11”, comenta o corredor.

Se depender do retrospecto, Pé de Vento pode realmente fazer bonito no litoral. O atleta do CCI conquistou a medalha de ouro na Corrida Histórica da TV Tem, em Itapetininga, ficou em primeiro na Corrida Ecológica de Sorocaba e tirou o segundo lugar numa competição em Campinas. “Corri machucado”, justifica.

Morador do bairro Ponta Porá, em Mailasque, Pé de Vento, exibe com orgulho os troféus e medalhas que conquistou ao longo de 30 anos. “Nem todos estão aqui, muitos estão encaixotados por falta de espaço”, enfatiza.

O treinamento que dá origens a tantas conquistas é puxado. Diariamente Pé de Vento corre cerca 15 quilômetros e ainda trabalha como “faz tudo” numa chácara. Outro segredo para tanta disposição são os cuidados com a saúde. “Eu sei o que faço, vou ao médico, controlo a pressão, o açúcar no sangue e não como o que faz mal”, explica.

Para a coordenadora do CCI, Sidinéa Capps Garcia, Pé de Vento mostra que a terceira idade pode ser vivida de uma maneira diferente. “A vontade de Pé de Vento é um bom exemplo de vida para todos”, finaliza.

Fonte: Prefeitura de São Roque