22/6/2009 - São Roque - SP

Creche modelo no São Rafael atenderá 120 crianças

O Departamento de Educação da Prefeitura de São Roque está otimista com a obra da Creche Modelo do São Rafael que atenderá 120 crianças em período integral.

As obras da Creche Modelo da Vila São Rafael continuam em ritmo acelerado e a previsão é de que a obra seja concluída dentro de sete meses.

Segundo o Departamento de Planejamento e Meio Ambiente, o local já passou por serviços de terraplenagem e agora está sendo executados serviços de infraestrutura e fundações para colocação de estacas de concreto pré-moldadas. 

Segundo a Prefeitura, o novo prédio está sendo construído dentro dos padrões apropriados às necessidades de funcionamento e possuirá equipamentos que irão compor seus espaços, fazendo dela uma creche com os padrões de qualidade designados pelo Ministério da Educação (MEC). 

A Creche Modelo da Vila São Rafael segue o projeto padrão estipulado pelo Ministério da Educação e está sendo construída por meio de convênio com o Governo Federal, o Programa Nacional de Reestruturação e Aprendizagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil - Pró-Infância.

Fonte: Merlot Comunicação / Guia São Roque