28/4/2008 - São Roque - SP

Creches municipais recebem brinquedos educativos

Atendendo ao planejamento elaborado pelo Departamento de Educação, a administração municipal de São Roque adquiriu recentemente novos brinquedos educativos para as nove creches municipais existente no município. O investimento na aquisição dos brinquedos foi de aproximadamente R$ 8 mil e inclui piscinas de bolinha com armação metálica revestida em lona, gangorras jacaré e balanças pônei sossego em plástico polietileno e kits alegria contendo bolinhas plásticas.



De acordo com a coordenadora de Educação Infantil, Tânia Cristina Vieira, cerca de 900 crianças serão beneficiadas com a aquisição desses brinquedos. Segundo a coordenadora, eles são totalmente seguros e atendem os padrões estabelecidos além de ser adequados à faixa etária.

A coordenadora explica ainda que a finalidade da compra desses brinquedos para as creches é valorizar o ato de brincar das crianças estimulando o desenvolvimento motor delas. “O objetivo é de que a criança desenvolva a coordenação, o equilíbrio explorando os diferentes brinquedos com prazer e socializando-se. A nossa preocupação foi também oferecer materiais com qualidade, segurança e adequados para a faixa etária das crianças matriculadas nas creches”, completa a diretora do Departamento de Educação, Márcia de Jesus Costa Nunes.

Esse investimento na educação infantil vem cumprir uma das metas de trabalho para a melhoria no ensino no município planejada pelo prefeito Efaneu Nolasco Godinho junto ao Departamento de Educação. “A nossa intenção é de que São Roque seja referência na educação. As reformas e ampliações que estão sendo realizadas nas escolas, a aquisição de materiais pedagógicos educativos, a implantação das salas de informática com as mesas educativas, além da capacitação dos profissionais de educação, tudo é feito pensando em oferecer um ensino de qualidade e acredito que vamos chegar lá, potencial e vontade nós temos”, enfatiza o prefeito Efaneu Nolasco Godinho.

Fonte: Prefeitura de São Roque