12/8/2008 - São Roque - SP

Cruzamento entre as ruas Amador Bueno e Getúlio Vargas recebe semáforos

Como medida de prevenção e evitar acidentes no cruzamento da Praça da República com as ruas Amador Bueno e Getúlio Vargas, a Divisão de Trânsito da Prefeitura de São Roque começou na última quinta-feira, dia 7, o trabalho de instalação de semáforos no local.

O chefe da Divisão de Trânsito, Durival Cantamessa, explica que o cruzamento era um dos lugares, no centro da cidade, com maior incidência e risco de acidentes com veículos e de atropelamentos e essa medida visa dar mais segurança aos motoristas e, principalmente, aos pedestres. “Estamos atendendo também uma reivindicação de moradores e de condutores que trafegam pelo cruzamento”, completa Cantamessa.

O serviço esta sendo executado pela empresa Rodoeste Ltda, vencedora da licitação, e deve ser concluído na próxima semana, já com os semáforos em operação.

Segundo a Divisão de Trânsito, o equipamento que está sendo instalado é mais moderno e terá quatro fases priorizando o fluxo de veículos das ruas Santa Quitéria, Getúlio Vargas, Paulino de Campos e Praça da República.

Fonte: Guia São Roque